Guarulhosweb
   

Microempreendedora faz sucesso com estilo retrô e ganha prêmio Mulher de Negócios do Sebrae

Redação Guarulhosweb    06/12/2017 14:00

 

A estilista Jordana Donni é uma das vencedoras do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios na categoria microempreendedora e é um exemplo da série “Mulheres que Inspiram”. Ela é a criadora da Manifesto Pin Up, grife feminina de roupas colecionáveis e multifuncionais, que atua no segmento do re-design retrô. A marca é considerada referência do Brasil por desenvolver o conceito de moda “New Retrô”, que faz releituras de peças clássicas vintage associado ao diferencial de peças superversáteis e multifuncionais. Este processo dá um ar atemporal às suas coleções.
 
As referências e inspirações para os produtos desenvolvidos pela marca advêm das divas pin-ups. Considerando que cada mulher é única, a Manifesto Pin Up produz roupas semiartesanais, com cuidados no acabamento e riqueza nos detalhes. O resultado são peças exclusivas (apenas três de cada tamanho do número 36 ao 60) e com produção limitada e exclusivas. Elas podem ser combinadas com todo o tipo de acessórios para formar diferentes looks, se enquadrando em qualquer situação do dia-a-dia. 
 
Multifuncionais - As peças multifuncionais otimizam tempo e espaço no guarda-roupa da mulher contemporânea. Elas podem ser utilizadas dos dois lados (dupla face) ou de diferentes maneiras, como o vestido Divônico que tem uma amarração capaz de transformá-lo em 15 vestidos diferentes. Ou seja, ao comprar um vestido a cliente acaba tendo 15 modelos para compor o seu look. São 15 vestidos em 1 e se usar a criatividade ainda descobre muitas outras opções. O top duplo do vestido permite várias amarrações diferentes: um ombro só, decote reto, cruzado nas costas ou na frente e por aí vai.  O vestido vem com um tutorial e cada amarração possui um nome das divas do classic Hollywood: Marilyn Monroe, Sophia Loren, Brigite Bardot, entre outras.
 
Outra vantagem é a praticidade: os tecidos não precisam ser passados a ferro após a lavagem. É só pendurar no cabide e pronto. Isso facilita – e muito – a vida das clientes da Manifesto Pin Up, cujo público-alvo é formado por mulheres modernas e de atitude – de diversos estilos e tipos físicos - que valorizam o estilo de vida retrô, mas que também não abrem mão do conforto e da praticidade das tendências atuais.  
 
Divas do cinema - Jordana Donni, estilista e gestora da marca, lidera  criações de cunho inovador e vanguardista neste segmento desde 2015, ao fundar a Manifesto Pin Up no seu trabalho de conclusão de curso quando concluiu sua faculdade em Desenho Industrial pela Faculdade Oswaldo Cruz. Isto, após formar-se em Moda pelo Senai. Mas, foi na pós-graduação em Styling e Criação de Imagem da Moda no Senac que teve a ideia em inovar no segmento retrô. Procurando alternativas originais para enfrentar a crise que força os consumidores a economizar em roupas, desenvolveu a “moda multifuncional” através de peças conversíveis e roupas reversíveis que podem ser usadas de várias maneiras por serem duráveis e atemporais, com baixo impacto ambiental.
 
A estilista é também atriz e já trabalhou como figurinista e cenógrafa. É uma apaixonada desde criança pelas roupas das divas do cinema das décadas de 30, 40 e 50. Foi a dificuldade de encontrar roupas nessas características que a levou a produzir suas próprias peças com a máquina de costura tomada emprestada da mãe. As amigas que a viam vestida no estilo, passaram a pedir que fizesse peças também para elas. Surgia ali o embrião de um negócio de sucesso que alguns anos mais tarde viria a ser reconhecido nacionalmente.
 
 
Para Jordana, a Manifesto Pin Up é a realização de um sonho. “Eu me divirto criando as coleções e as minhas clientes se divertem usando as peças. Na verdade, minha marca é uma forma de me expressar e tornar as pessoas ao meu redor mais alegres, felizes e divertidas”, resume.
 
 
Ouro e bronze - O Prêmio Sebrae Mulher de Negócios homenageia anualmente micro e pequenas empreendedoras de diversos segmentos, de todo o Brasil e, neste ano, registrou 3.500 inscrições.
 
A Manifesto Pin Up foi eleita como Ouro em São Paulo. Assim, acabou representando o Estado de São Paulo no certame nacional, onde ganhou Bronze, em premiação no mês passado que ocorreu em Brasília.
 
 

 

 

Insira seu comentário

Seja o Primeiro a comentar esta noticia

Insira um comentário