Guarulhosweb
   

Escola realiza tarde de autógrafos de livros feitos pelos alunos

Redação Guarulhosweb    07/12/2017 16:34

 

Nesta última quarta-feira (6), cerca de 60 crianças, com idades entre 9 e 10 anos foram destaques do evento “Pequenos grandes escritores - Tarde de Autógrafos” realizado na EPG Herbert de Souza. Alunos dos 4° anos D e E dos professores Fábio Parisi e Sheila Alves, foram os escritores e ilustradores de seus próprios livros.
 
O Projeto teve por objetivopossibilitar que os alunos entrem em contato com o mundo da leitura e escrita, podendo transmitir suas ideias e imaginação na produção de seu próprio livro, escrevendo, corrigindo, revisando e ilustrando suas histórias.
 
Com o tema de livre escolha pelos alunos, cada livro foi composto por doze páginas sendo seis páginas escritas e seis ilustrações, no qual cada professor junto com o aluno fez as revisões e correções. As montagens dos livros foram realizadas em parceria com a editora Estante Mágica.
 
Segundo a coordenadora pedagógica da escola Marcia Rocha, escrever e ilustrar um livro são tarefas de alto nível: “No entanto, as experiências em sala de aula rebatem esse senso comum e mostram que crianças são perfeitamente capazes de passar para o papel as histórias criadas por eles mesmos”, destacou a coordenadora.
 
A tarde de autógrafos, organizada pela escola, contou com a presença de pais, alunos, professores e gestores da escola, onde cada aluno teve a possibilidade de mostrar sua produção para os participantes e autografar seu livro para os familiares presentes.

 

 

Insira seu comentário

Seja o Primeiro a comentar esta noticia

Insira um comentário