Guarulhosweb
   

Educação Ambiental do Zoo recebe mais de 3 mil alunos de escolas municipais

Redação Guarulhosweb    07/12/2017 17:07

 

Desde o início do atual período letivo, em fevereiro, um total de 3.115 crianças estudantes do 5º ano do Ensino Fundamental das Escolas da Prefeitura de Guarulhos visitou o Zoológico Municipal, no Jardim Rosa de França, para participar de aulas especiais preparadas pela equipe de Educação Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente (Sema).  A atividade integra o projeto Educa Mais desenvolvido pela Secretaria de Educação, Cultura, Esporte, Lazer e Recreação (Secel).
 
Recebidas em turmas distribuídas nos períodos manhã e tarde, a criançada acrescentou ao currículo escolar conhecimento sobre conservação da biodiversidade sob diversos aspectos, entre eles tráfico de animais, desmatamento, animais em extinção e atropelamento da fauna. Os encontros contaram também com visita aos animais silvestres vítimas de atividades ilegais que muitas vezes chegam em condições precárias e são acolhidos para tratamento e reabilitação no local.
 
De acordo com a bióloga do zoológico, Flavia Queiroga, o objetivo das atividades com as crianças é disseminar o conhecimento e despertar a consciência sobre a necessidade da preservação do meio ambiente. “O que as crianças aprendem aqui, elas repassam aos amigos e familiares. Com isso conseguimos chegar a um grande número de pessoas que poderão contribuir com a conservação do meio ambiente”.
 
Após as aulas, crianças e professores aproveitaram para passear pelo local que conta com ampla área verde, lagos e cerca de 500 animais em exposição, entre aves, répteis e mamíferos.

 

 

Insira seu comentário

Seja o Primeiro a comentar esta noticia

Insira um comentário