Guarulhosweb
   

GRU 457 - Pai da Hamburgada do Bem, Erick aposta no potencial da juventude

Katia Russões - Do GuarulhosWeb    07/12/2017 20:08

 

Há dois anos ele toca a Hamburgada do Bem. Neste ano, assumiu  a Subsecretaria da Juventude a convite do prefeito Guti. Desta forma, Erick Watanabe empresta sua experiência com os jovens da cidade na luta por uma Guarulhos melhor. 
 
Apesar dos poucos recursos disponíveis na pasta que comanda, Erick e sua equipe buscam alcançar o maior número de jovens da cida  de e mostrar que, além de capazes, eles podem ser os protagonistas da mudança dentro de suas casas. 
 
Quando chegou à Subsecretaria em janeiro, Erick precisou buscar parcerias para transformar um prédio abandonado, no Gopoúva, em um ponto de encontro da juventude local. Para divulgar o espaço, instalou uma base de apoio, denominada “Fácil Jovem” para atrair os adolescentes. 
 
Apesar dos esforços o local era pouco procurado no início. A solução foi uma parceria com as escolas estaduais Nos últimos meses a equipe de Erick tem levado seu cardápio de atividades para os adolescentes através do projeto “Casa do Jovem (CJ) na Escola”. 
“Antes nós conseguíamos fazer as atividades, como a palestra de prevenção onde atingíamos uma média bacana de jovens, mas hoje nas escolas conseguimos atingir até mil de uma vez”, explicou.  
 
Dentro do CJ nas Escolas, os alunos são desafiados a procurar soluções para a cidade, em diversas áreas como em projetos sociais e de lei. A atividade termina com as apresentações que podem vir a ser executadas, com o apoio da equipe que supervisiona a atividade. Desta forma, Erick acredita que os jovens que passam pelas atividades possam se engajar com o município e se abrir quanto a seus medos e planejamentos para o futuro. “A maior preocupação dos jovens ainda é a segurança, principalmente na periferia, violência comum e a policial”, explicou.
 
Atualmente a Subsecretaria oferece atividades como cozinha escola com curso de gastronomia voltado para o mercado de trabalho, sushi man, fotografia, zumba, jazz e outros. Para o próximo ano Erick afirma que seus esforços serão para que o projeto possa atingir mais de 2 mil jovens por mês. 

 

 

Insira seu comentário

Seja o Primeiro a comentar esta noticia

Insira um comentário