Guarulhosweb
   

GRU 457 - Vice-governador destaca a importância de Guarulhos para São Paulo

Redação Guarulhosweb    07/12/2017 20:36

 

O vice-governador de São Paulo, Márcio França, recebeu o GuarulhosWeb para falar sobre a impo rtância de Guaruhos e o papel do prefeito Guti (PSB) à frente desta cidade que comemora 457 anos. Confira a entrevista: 
 
GuarulhosWeb - Qual a importância da eleição do prefeito Guti em Guarulhos?
Márcio França – Trata-se da segunda maior cidade do Estado de São Paulo, com 1,3 milhão de habitantes e um enorme potencial de desenvolvimento econômico. A vitória de Guti representa uma esperança para esta imensa população ainda carente de muitas melhorias, como saúde, educação, transporte e muito mais. Para o PSB significa a oportunidade de fazer este resgate da auto-estima da população de Guarulhos e também mostrar para todo o Estado de São Paulo a qualidade e o comprometimento dos nossos gestores. Temos um jeito de governar muito prático e totalmente voltado para a área social.
 
 GuarulhosWeb - O prefeito está conseguindo imprimir sua marca?
Márcio França – Já ficou claro que o prefeito Guti está colocando as contas públicas em ordem. Estava tudo bagunçado, com dívidas, contas atrasadas. E o Guti mostrou que é valente e está enfrentando este problema com muita coragem e firmeza. Uma das conquistas do Governo Guti a população já sente dentro de casa, que é a melhora do abastecimento de água. Ele conseguiu equacionar o problema da água e o Saae terá condições de seguir em frente e melhorar o abastecimento e ampliar o saneamento.
 
GuarulhosWeb  - O Sr. falou no nosso potencial de desenvolvimento econômico. O prefeito Guti está atuando nesse sentido?
Márcio França - Guti quer transformar o Aeroporto de Guarulhos no maior hub de exportação e importação do Brasil. Ele já tem planos, junto com a iniciativa privada, para aumentar a importância do aeroporto e assim incrementar a receita de Guarulhos, gerando mais empregos e recursos para investimentos sociais na cidade. Guti também promoveu eventos de incentivo às exportações para os empresários locais, com o objetivo de mostrar que, mesmo os pequenos e médios empresários, podem se preparar e tentar vender seus produtos mundo afora. 
 
GuarulhosWeb - Teremos boas novas quando o sr. assumir o Governo do Estado? 
Márcio França – Quero informar que a nossa parceria com o governador Geraldo Alckmin já rendeu frutos para Guarulhos. Em breve o Trem de Guarulhos vai interligar as estações de Engenheiro Goulart ao Cecap e ao Aeroporto. Será um grande benefício para a população. A cidade ganhará ainda a nova Fatec, terá também mais vagas dos cursos superiores gratuitos da Univesp e vamos manter um contato permanente com o prefeito Guti para ajudá-lo a enfrentar os imensos desafios que existem em Guarulhos. Afinal, a cidade cresceu muito, mas a infraestrutura básica não acompanhou essa expansão. Temos então que aproveitar o potencial para o desenvolvimento econômico, que é muito grande, e virar o jogo a favor da cidade. O prefeito Guti vem fazendo muito bem o seu trabalho.
 

Márcio França foi prefeito duas vezes

O vice-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Márcio França, 54 anos, é advogado, professor, presidente do PSB no Estado de São Paulo e secretário Nacional do partido.
 
Filiado ao PSB há 30 anos, começou na política como líder estudantil na faculdade de Direito. 
 
Foi vereador por dois mandatos e depois eleito prefeito de São Vicente em 1997, quando fez uma gestão revolucionária.
 
Em 2000 obteve a maior reeleição do País para prefeito, com 93,1% dos votos válidos, um recorde até hoje não quebrado.  
 
Ao completar os dois mandatos, elegeu o sucessor e depois foi eleito, por duas vezes, deputado federal, revelando-se importante liderança nacional.
 
Foi convid  do pelo governador Geraldo Alckmin a criar e assumir a Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo, onde implantou programas turísticos de acesso à população.
 
Como secretário de Desenvolvimento tem ampliado os cursos de formação de novas gerações por meio da Universidade Virtual, com a abertura recente de 35 mil vagas, e a criação das Escolas de Técnicas de Economia Criativa - ETECRIs.

 

 

Insira seu comentário

Todos os comentários e opiniões expressas são de inteira responsabilidade dos autores.

Comentários:

  1. JOSE LIMA 08/12/2017 13:37

    porque

    sr. redator porque não perguntou nada sobre a demissão do vice zeitune.

Insira um comentário