Guarulhosweb
WhatsApp:(11) 9 4702.3664

Artista plástico de Guarulhos participa de mostra internacional em Buenos Aires

Redação Guarulhosweb    08/12/2017 16:56

 

De 8 a 14 de dezembro, a capital argentina vai conferir um pouco da arte brasileira durante a exposição “Mares, Flores e Estrelas Guia”, organizada pela curadora e promotora de artes, Angela de Oliveira. A mostra acontece no Centro Cultural Casa Abierta El Nacional, localizada na Humboltd, número 2.270, em Palermo. Um dos destaques da mostra é o artista plástico Mizael Lima, de Guarulhos, que apresentará uma coleção de obras inspiradas nos movimentos do Tango.
 
Mizael Lima diz que logo se identificou com Picasso, Van Gogh e Tamara de Lempicka. É autodidata e seu estilo próprio o identifica com personagens roliços e desconstruídos que flutuam em cenas compostas por ele. As cores vibrantes e os detalhes ricamente trabalhados compõem sua obra singular, seja no óleo sobre tela, seja na obra digital. “Me inspiro nos movimentos ousados e sensuais da dança. A figura humana é sempre o foco principal de minhas obras”, explica Mizael.
 
“Meu objetivo com esta exposição é levar o melhor da cultura brasileira à Buenos Aires, por isso, procurei por obras que representassem a essência do Brasil, suas cores e belezas”, explica Angela.
 
Além de Mizael, os expositores são Antonia Marli Dante, Amanda Coelho, Adriano Bassegio, Edith Pudles Marchi, Eliana Carvalho, Lana Bittencourt, Eliane Amorim, Luciana Severo, Luciano Carmo, Fernando Savini, Carmem Nicoli, Gilberto Rosado, Ricardo Munhoz, Rogerio Pedro, Mariá Mallmann, Nancy Passos, Mauro Kersul, Tarcila Eskeff, Francisco Antunes, Cristiane Picerni, Nathalie Braga, Lucimary Toledo, R. VANNI, Thaís C. Pires e Pamela Munhoz.
 
Serviço
Exposição Mares, Flores e Estrelas Guia
De 08 a 14 de dezembro
Local: Centro Cultural Casa Abierta El Nacional
Endereço: Humboltd, número 2.270, em Palermo, Buenos Aires, Argentina
Vernissage: 8 de dezembro, às 20 horas
copyright guarulhosweb

 

 

Insira seu comentário

Seja o Primeiro a comentar esta noticia

Insira um comentário