Guarulhosweb
WhatsApp:(11) 9 4702.3664

Emoção marca aniversário de Guarulhos no Adamastor

Redação Guarulhosweb    11/12/2017 15:53

 

Na última sexta-feira (8), data em que a cidade de Guarulhos comemorou o seus 457 anos, alunos do Conservatório Municipal e a Orquestra Jovem emocionaram o grande público no Adamastor Centro. O prefeito Guti, o subsecretário de Cultura Adalmir Abreu e o diretor de Cultura, Tiago Ortaet, prestigiaram as apresentações e tiveram a oportunidade de apreciar o repertório especialmente escolhido para a ocasião.
 
“Sem dúvida alguma, o Conservatório Municipal de Guarulhos é parte da história da cidade, onde é feito um trabalho de excelência, motivo de muito orgulho para todos nós guarulhenses”, destacou Guti. Encantado com a apresentação do grupo Música do Silêncio, projeto de inclusão coordenado pelo maestro Fábio Bonvenuto e que atende alunos com deficiência visual, surdos e autistas, o prefeito recebeu com carinho a homenagem feita pela aluna Gabriela Fonseca Lopes, de 13 anos, que dedicou a ele a música “A Thousand Years”, da cantora norte americana Christina Perri.
 
Outro destaque em meio às comemorações foi a apresentação da Banda Sinfônica do Conservatório, sob regência do maestro Marcelo Mendonça, que além do tradicional “Parabéns a você” dedicado à cidade, ofereceu ao público um repertório baseado em trilhas sonoras de filmes, como Star Wars, do compositor John Williams.
 
Sob regência do maestro Emiliano Patarra, a Orquestra Jovem Municipal de Guarulhos (OJMG) encerrou a grande festa com a Sinfonia nº 3, em Dó Menor, opus 78, peça para órgão do francês C. Saint Saens, obra sensível que contou com a participação especial de um dos maiores organistas do país, José Luís de Aquino.
 
Guarulhos Cidade do Rock
 
Para encerrar as comemorações do aniversário de Guarulhos em grande estilo, a OJMG apresentou no sábado (9) o Rock em Concerto, espetáculo icônico realizado em parceria com a Associação Cultural Rock Guarulhos, que contou com a apresentação demúsicos da cidade e mais de 70 instrumentistas da Orquestra. Juntos, eles ofereceram ao público do Teatro Adamastor um repertório repleto de clássicos do rock, como The Beatles, Deep Purple, Pink Floyd, Led Zeppelin, Rolling Stones, Ozzy Osbourne, Queen, AC/DC, Aerosmith, entre outros.
 
Depois do espetáculo, os fãs de rock puderam conferir ainda shows com as bandas guarulhenses Displace, Reboco, Guerrilha e Rise to Face, e das paulistas Eyesof Beholder e Undertow, que não economizam talento e energia para mostrar a força da cena rock’n’roll em Guarulhos, que a cada dia vem se fortalecendo como a Cidade do Rock.
copyright guarulhosweb

 

 

Insira seu comentário

Seja o Primeiro a comentar esta noticia

Insira um comentário