Guarulhosweb
WhatsApp:(11) 9 4702.3664

Unidades de saúde mantidas pela Fundação ABC atendem apenas urgência

Redação Guarulhosweb    11/12/2017 18:52

 

No fim de semana, 9 e 10 de dezembro, duas unidades de saúde administradas pela Fundação ABC passaram a atender somente casos de urgência, devido a falta de pagamento por parte da organização, que alega atraso no repasse que deveria ter sido realizado pela prefeitura no 5° dia útil deste mês.
 
Segundo a Fundação ABC, a prefeitura teria informado que o problema será solucionado no máximo até quinta-feira (14).  Apesar do atraso as três unidades administradas seguem funcionando. “O P.A. Maria Dirce está operando normalmente, enquanto o P.A. Paraíso e a UPA São João estão atendendo somente casos de urgência”.
 
Com relação aos questionamentos sobre os serviços de pronto-atendimento Maria Dirce e Paraíso, a Secretaria de Saúde informa que os salários do mês passado foram pagos e, inclusive, metade do 13º. Nesta semana um novo repasse será efetuado suficiente para o pagamento dos salários. Por fim, esclarece que neste fim de semana algumas dessas unidades apresentaram déficit de profissionais, situação que deverá ser solucionada essa semana, tendo em vista que a direção da fundação ABC já dialogou com as unidades para que não haja prejuízo ao atendimento da população.
copyright guarulhosweb

 

 

Insira seu comentário

Seja o Primeiro a comentar esta noticia

Insira um comentário