Guarulhosweb
   

Casa nova

Ernesto Zanon    12/12/2017 07:32

 

A inauguração da nova sede do PSDB de Guarulhos, na noite desta segunda-feira, em frente ao hotel Mônaco, de propriedade do atual presidente da legenda, Marco Ianonni, foi bastante concorrida. Muita gente compareceu na noite que reuniu vereadores, deputados e até o prefeito Guti (PSB). De São Paulo, vieram o presidente da Assembleia Legislativa, Caê Macris, e o ex, Fernando Capez. Todos enfatizaram a importância da cidade no cenário estadual e nacional, demonstrando que o partido do governador está com os olhos muito voltados a Guarulhos. 
 
Alckmin presidente
Durante os discursos, Macris – de forma matreira – fez um convite público para que Guti assinasse a ficha de filiação ao PSDB, algo que chegou a ser sondado antes dele ingressar no PSB, partido pelo qual chegou à Prefeitura em 2016. Em sua fala, o prefeito não disse nem sim nem não, muito ao contrário deixou claro que os tucanos são grandes parceiros de seu governo, fazendo parte do primeiro escalão, enaltecendo o papel do governador Geraldo Alckmin, a quem se referiu como o “futuro presidente do Brasil”, deixando claro que a parceria entre as duas legendas – a sua comandada pelo vice Márcio França – segue consistente rumo às eleições do ano que vem. 
 
Promessa cumprida
O prefeito Guti (PSB) anunciou neste final de semana que já encaminhou à Câmara Municipal um projeto de lei que garante o valor congelado do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) para os contribuintes que pagarem o tributo em dia, sem atrasos, tanto à vista como parcelado ao longo de 2018. O congelamento do IPTU era uma das principais propostas da vitoriosa campanha dele à Prefeitura em 2016. 
 
Atividades
No primeiro aniversário de Guarulhos à frente da administração, Guti não parou um minuto sequer. Sem obras vultuosas para inaugurar, já que pegou a cidade com mais de R$ 7 bilhões em dívidas deixadas pelos governos do PT, ele conseguiu participar de diversos eventos ao longo do dia, que demonstraram o empenho e a vontade em fazer as coisas acontecerem. 
 
Soluções simples
Pode não parecer muito, mas Guarulhos ganhou um espaço destinado aos pequenos animais no Bosque Maia, uma obra iniciada na gestão anterior, mas nunca entregue à população. Sem gastar recursos públicos, a partir de doações, o prefeito promoveu mais duas inaugurações ainda dentro do principal parque municipal da cidade. À noite, ele entregou a fonte interativa do Saae, que foi doada pelo Instituto Passarelli como parte das comemorações de 50 anos da autarquia. Também deu o start na bela decoração de natal, graças à parceria com a Bauducco, que fez a árvore e iluminação tanto do Bosque como da avenida Paulo Faccini. 
 
Aprovação da população
A fonte interativa do Saae deu muito o que falar ao longo de todo final de semana, já que proporcionou, principalmente às crianças que frequentam o Bosque Maia, uma nova possiblidade de diversão. Nas redes sociais, centenas de internautas aplaudiram a conquista do atual governo. Porém, uma meia dúzia de mal-humorados tentou passar a impressão de que a cidade não precisava desta doação, alguns – inclusive – com tom preconceituoso criticaram o fato da fonte ter sido utilizada pelas crianças ou pessoas mais simples. 
 
Conforme planejado
Na verdade, a fonte interativa foi concebida justamente para que os frequentadores do Bosque pudessem utilizá-la, seja para se refrescar do calor, durante práticas esportivas, por exemplo, como também como divertimento para as crianças, como de fato ocorreu. Em momento algum, a autarquia desviou seu foco ou mesmo dispendeu recursos próprios em sua construção ou manutenção. Em tempo: não há desperdício de água, que é reutilizável, já que passa por tratamento e volta por meio de bombas. 
 

 

 

Insira seu comentário

Seja o Primeiro a comentar esta noticia

Insira um comentário


estadao brasil Leia Também

18/01 07:19
Sem pânico
17/01 07:44
Quanta diferença
16/01 07:53
No aquecimento
19/12 07:21
Piratas de Miami