Guarulhosweb
   

Dia D do Dezembro Colorido movimenta UBS nesta sexta-feira

Redação Guarulhosweb    13/12/2017 20:30

 

Nesta sexta-feira (15) as Unidades Básicas de Saúde (UBS) vão intensificar as ações alusivas ao Dezembro Colorido – mês que reúne várias datas comemorativas, como o Dia Mundial da Luta contra Aids (1°), Dia Internacional da Pessoa com Deficiência (3), Dia Nacional de Mobilização dos Homens pelo fim da Violência (6) e o Aniversário de Guarulhos (8). O chamado Dia D nas UBS contará com programação especial a esses públicos.
 
As atividades, que serão diferentes em cada unidade, incluem café da manhã, palestras, circuito para simulação de deficiências, caminhada, oferta de testes rápidos para detecção de doenças, apresentação musical e de vídeos, teatro, aulas de artesanato e de zumba, cine pipoca, atrações lúdicas, oficinas e até visitas domiciliares por enfermeiro e cirurgião dentista a pessoas com deficiência.
 
A iniciativa faz parte do Movimenta Saúde, programa da Secretaria de Saúde, que identifica cada mês com uma cor para chamar a atenção para determinados temas. No chamado Dezembro Colorido, as UBS estão enfeitadas com várias cores. Além de intensificar as ações no Dia D, as unidades contam com extensa programação durante o mês todo, tais como oficinas e vivências para inclusão de portadores de deficiência; roda de conversa sobre os direitos da mulher; além de palestras sobre a prevenção e combate ao câncer de pele.

 

 

Insira seu comentário

Seja o Primeiro a comentar esta noticia

Insira um comentário