Guarulhosweb
   

IPTU congelado em Guarulhos ganha destaque no Brasil

Redação Guarulhosweb    14/12/2017 14:45

 

O congelamento do valor do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) em Guarulhos, aprovado pela Câmara Municipal na última terça-feira, para os contribuintes que paguem seus tributos em dia, ganhou destaque na grande mídia, como um exemplo para o Brasil.
 
 O projeto de lei de autoria do prefeito Guti (PSB) determinou que IPTU de 2018 não terá reajuste tanto para quem pagar a vista ou de forma parcelada, desde que não haja atrasos. Quem não pagar em dia, terá a reposição da inflação que ficou em 2,79% no ano. 
 
Em São Paulo, nesta quarta-feira, a Câmara Municipal aprovou reajuste de 3% na Planta Genérica de Valores, que é usada como referência para o cálculo do IPTU. Porém, na capital não há previsão de qualquer desconto para os adimplentes. 
 
O apresentador do telejornal Bom Dia São Paulo, Rodrigo Bocardi, destacou na manhã desta quinta-feira a iniciativa de Guarulhos, já que foi uma forma inteligente de beneficiar os bons pagadores. Um pouco mais tarde, no Bom Dia Brasil, transmitido para todo o país, o mesmo jornalista voltou a referenciar o exemplo de Guarulhos, que deveria servir de inspiração para outros municípios brasileiros. “O objetivo da Prefeitura é diminuir a inadimplência”. 
 
O congelamento no valor do IPTU foi uma das principais propostas da campanha de Guti à Prefeitura em 2016. 
 

 

 

Insira seu comentário

Seja o Primeiro a comentar esta noticia

Insira um comentário