Guarulhosweb
   

Estado construirá uma pista de skate em Guarulhos

Redação Guarulhosweb    14/12/2017 19:49

 

Na tarde desta quinta-feira (14/12) a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo (SELJ) assinou convênios para a implantação de 225 novos equipamentos esportivos em todas as regiões do Estado por meio do programa 100% Esporte Para Todos, beneficiando 213 municípios. Serão construídas 125 quadras de futebol society e 100 pistas de skate em todas as regiões do Estado, com investimentos superiores a R$ 35 milhões. Guarulhos será contemplada com uma pista de skate. 
 
A cerimônia foi realizada no Palácio dos Bandeirantes e contou com a presença do governador Geraldo Alckmin, do secretário de Esporte, Lazer e Juventude do Estado, Paulo Gustavo Maiurino, do secretário da Casa Civil, Samuel Moreira, do vice governador Marcio França, além dos prefeitos de cidades contemplados pelos convênios. Os equipamentos são de rápida implantação e serão entregues em 2018. O governador Geraldo Alckmin falou sobre a importância do programa. "Estes novos equipamentos esportivos trazem uma ótima opção de esporte e lazer, além de incentivar uma vida mais saudável. O Governo do Estado investe nos municípios centrado sempre no conceito de descentralização dos recursos", disse.
 
O secretário Paulo Gustavo Maiurino considera a assinatura mais um dia de celebração para a SELJ. "O 100% Esporte Para Todos integra um conjunto de ações que temos desenvolvido nesta gestão. Cortamos 34% do custeio da Secretaria, modernizamos os regulamentos de nossas competições, criamos novos projetos e hoje temos a satisfação de celebrar 225 convênios. As novas quadras e pistas certamente vão alterar o cotidiano das cidades e auxiliar na economia local", concluiu.
 
Também participaram do evento desta quinta o secretário-adjunto de Esporte, Lazer e Juventude do Estado, Silvio Garcia Jr., o deputado federal Marcelo Squassoni e o diretor executivo do Fundo Metropolitano de Financiamento e Investimento (Fumefi), Widerson Anzelotti. Na mesma solenidade, foram anunciados investimentos também para a Casa Civil, ligados a obras de infraestrutura urbana. São 51 convênios com investimentos de R$ 12,9 milhões. Confira mais informações pelo link http://www.saopaulo.sp.gov.br/spnoticias/251-municipios-contarao-com-r-768-milhoes-para-novos-investimentos/.

 

 

Insira seu comentário

Seja o Primeiro a comentar esta noticia

Insira um comentário