Guarulhosweb
   

Seis de Guarulhos são presos em MG quando iam explodir caixas eletrônicos

Redação Guarulhosweb    14/12/2017 23:51

 

Seis criminosos de Guarulhos foram presos em Minas Gerais, nesta quinta-feira, quando se preparavam para explodir caixas eletrônicos na cidade de Santa Juliana, no Alto Paranaíba, com aproximadamente 14 mil moradores. Os suspeitos portavam pólvora, explosivos, armas e miguelitos, como são chamados objetos montados com pregos com finalidade de furar pneus de viaturas.
 
O plano do grupo não deu certo porque militares desconfiaram de um rapaz que fingia ser andarilho e estava próximo ao quartel. Abordado no início da madrugada, a PM localizou um telefone celular com o rapaz. No aparelho foram descobertas mensagens que confirmaram que o rapaz era um dos olheiros do grupo.
 
Com o apoio de policiais das cidades de Perdizes, Uberaba e Patrocínio abordaram o veículo Corsa, ocupado por dois autores que estavam com dois rádios ht´s na frequência da PM. Um deles apresentou documentos falsos, foi constatado  pela Seção de Inteligência da PM que tratava-se de um foragido da Justiça de Guarulhos pelo crime de homicídio. Em seguida, foi localizado outro infrator que transitava pela cidade conduzindo um veículo Peugeot.
 
Dando continuidade nas diligências, os policiais estiveram no distrito de Almeida Campos, zona rural de Nova Ponte, onde localizaram uma residência que servia de esconderijo para a quadrilha. Foi localizada um espoleta, o local estava com forte odor de pólvora.
Por volta das 11h os militares prenderam outros dois envolvidos que andavam a pé por uma estrada da região. Eles confessaram o envolvimento na ação criminosa e indicaram o local onde estava o armamento e os explosivos que seriam utilizados na ação.
 
Foram apreendidos grande quantidade de explosivos, miguelitos, três revólveres calibre .38, um revólver calibre 357, uma pistola calibre 9mm e a prisão de seis autores oriundos da cidade de Guarulhos. 
 
O cerco e bloqueio da Polícia Militar permanece ativo na região com o objetivo de localizar mais armas e equipamentos escondidos.

 

 

 

Insira seu comentário

Seja o Primeiro a comentar esta noticia

Insira um comentário