Guarulhosweb
   

Enquanto os cães ladram

Ernesto Zanon    15/12/2017 09:42

 

O congelamento do valor do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) em Guarulhos, aprovado pela Câmara Municipal na última terça-feira, para os contribuintes que paguem seus tributos em dia, ganhou destaque na grande mídia, como um exemplo para o Brasil. A notícia foi dada como um ótimo exemplo dado pela Prefeitura a outros municípios brasileiros, já que beneficia os bons pagadores. 
 
 
A caravana passa
 O projeto de lei de autoria do prefeito Guti (PSB) determinou que IPTU de 2018 não terá reajuste tanto para quem pagar a vista ou de forma parcelada, desde que não haja atrasos. Quem não pagar em dia, terá a reposição da inflação que ficou em 2,79% no ano. Lógico que a meia dúzia mais um da oposição que destruiu Guarulhos tentou espalhar inverdades, como forma de inviabilizar ou denegrir o sucesso do projeto. 
 
Nem o Dória
Só para ter uma noção do bom exemplo de Guarulhos, vale salientar que, em São Paulo, onde o prefeito midiático João Doria (PSDB), sempre procura apresentar ideias inovadoras, a Câmara Municipal aprovou reajuste de 3% na Planta Genérica de Valores, que é usada como referência para o cálculo do IPTU. Porém, na capital não há previsão de qualquer desconto para os adimplentes. 
 
Até o Bocardi
O apresentador do telejornal Bom Dia São Paulo, Rodrigo Bocardi, destacou na manhã desta quinta-feira a iniciativa de Guarulhos, já que foi uma forma inteligente de beneficiar os bons pagadores. Um pouco mais tarde, no Bom Dia Brasil, transmitido para todo o país, o mesmo jornalista voltou a referenciar o exemplo de Guarulhos, que deveria servir de inspiração para outros municípios brasileiros. “O objetivo da Prefeitura é diminuir a inadimplência”. 
 
Hyperloop em Guarulhos
Conforme este colunista publicou em primeira mão na última quarta-feira, a gigante norte-americana responsável pelo Hyperloop, um novo sistema de transporte de passageiros ultramoderno, tem sim interesse em Guarulhos. Tanto que o secretário responsável pela SDCETI, Rodrigo Barros, chamou a imprensa para falar sobre o assunto e detalhar o projeto em encontro que será realizado na próxima terça-feira. 
 
Táxis iluminados
Na onda do Natal Iluminado, a Guarucoop (Cooperativa dos Taxistas do Aeroporto), capitaneada pelo ex-vereador Edmilson Americano, prepara para a próxima semana uma carreta com os táxis iluminados. Eles devem partir do Aeroporto Internacional, passar pela região central de Guarulhos e terminar o cortejo na avenida Paulista em São Paulo
 

 

 

Insira seu comentário

Seja o Primeiro a comentar esta noticia

Insira um comentário


estadao brasil Leia Também

19/04 07:42
Dória mal informado
18/04 07:38
Passaram vergonha
10/04 07:39
Tensão superada
05/04 07:32
Nunca antes