Guarulhosweb
WhatsApp:(11) 9 4702.3664

15° Batalhão da PM comemora 42 anos de fundação em Guarulhos

Katia Russões - Do GuarulhosWeb    15/12/2017 16:47

 

Na tarde desta sexta-feira (15) o comando do 15° Batalhão de Polícia Militar comemorou durante a revista, antes da saída para duas operações que acontecem até as 22h em Guarulhos, o aniversário de 42 anos em Guarulhos. Durante a cerimônia que aconteceu no Bosque Maia, foram homenageados o secretário municipal de Segurança Pública Gilvan Passos, o presidente da Associação Comercial e Empresarial William Cotrim Paneque, o presidente do Conseg Taboão Orlando Paulino da Silva e a repórter do portal de notícias GuarulhosWeb, Katia Russoes. 
 
O Batalhão foi decretado em 15 de dezembro de 1975 e instalado na cidade no dia 29 do mesmo mês. A princípio, a sede foi instalada na rua Jacob, no Jardim Tranquilidade,e atualmente funciona na rua Humberto de Campos, na Vila Tijuco.
 
O policiamento é realizado em uma área de aproximadamente 178k quilômetros quadrados, incluindo uma população estimada em 570 mil pessoas. Para atender a demanda os policiais realizam programas de Rádio Patrulha, Força Tática, Rondas Ostensivas com Motocicleta, Programa de Policiamento Escolar, Programa de Policiamento Comunitário e Programa Educacional de Resistência as Drogas e Violência.
 
Até a segunda semana de dezembro, o batalhão atendeu 31.262 ocorrências, localizou 838 veículos, realizou a detenção em flagrante por tráfico de drogas de 139 pessoas e 170 indivíduos por roubo. No total 1.504 pessoas foram flagradas durante delito, 278 procurados pela justiça foram capturados, 91 armas foram apreendidas e 4.684 operações realizadas.
 
O comandante do batalhão, Marco Antônio de Oliveira Faria, explicou que o 15°BPM conseguiu a redução de seus índices criminais. “Os excelentes resultados são graças as ações policiais e o trabalho do efetivo. Com a redução muitas pessoas não sofreram violência e não conseguimos mensurar quantas vidas foram salvas”, explicou.
 
Nesta tarde acontecem duas operações Natal Seguro e Cavalo de Aço, que tem como foco o aumento da segurança na região da Vila Galvão. As ações acontecem das 14h às 22h e conta com o efetivo de 150 policias. O resultado deve ser divulgado ao fim dos trabalhos. 
 
copyright guarulhosweb

 

 

Insira seu comentário

Seja o Primeiro a comentar esta noticia

Insira um comentário