Guarulhosweb
WhatsApp:(11) 9 4702.3664

Italo Ferreira desbanca Mick Fanning e avança na etapa de Pipeline do surfe

Redação Guarulhosweb    16/12/2017 20:26

 


A última etapa do Circuito Mundial de Surfe voltou a ser disputada neste sábado em Pipeline, no Havaí, com a realização das três baterias restantes da primeira rodada. E o brasileiro Italo Ferreira venceu a sua disputa e se garantiu na terceira fase.

Para obter o feito, Italo somou 12,90 pontos e desbancou o australiano Mick Fanning, tricampeão mundial que marcou 10,80 pontos. Em terceiro na bateria ficou o português Frederico Morais, com 9,27.

Se Italo avançou, Ian Gouveia somou apenas 8,43 pontos e foi o terceiro de sua bateria, vencida pelo australiano Adrian Buchan, com 10,83 - o havaiano
Sebastian Zietz foi o segundo. Na repescagem, o brasileiro duelará contra o compatriota Filipe Toledo.

Quem também está na repescagem é Gabriel Medina. Buscando o bicampeonato, o brasileiro havia perdido bateria que teve vitória de seu amigo Miguel Pupo. Agora, para seguir na perseguição a John John Florence e se manter com chances de título, ele precisa superar o local Dusty Payne.

Se o mar estiver propício, a competição será retomada neste domingo. Quem perder nesta fase estará eliminado da competição no Havaí. Medina, assim, sairá da disputa pelo título se for derrotado.
copyright guarulhosweb

 

 

Insira seu comentário

Seja o Primeiro a comentar esta noticia

Insira um comentário