Guarulhosweb
WhatsApp:(11) 9 4702.3664

Câmara aprova orçamento de 2018 subvenção de R$ 30 milhões a entidade

Karla Maria - Do GuarulhosWeb    18/12/2017 17:17

 

Nesta segunda-feira,18, na última sessão do ano da Câmara Municipal de Guarulhos, os vereadores aprovaram projetos orçamentários do governo do prefeito Guti (PSB), como o planno plurianual para o quadriênio 2018-2021, as estimativas de receita e fixação de despesas do município para 2018. 
 
O governo espera que para o período 2018-202a haja um crescimento real de 15,85% nas contas públicas provenientes de Impostos e taxas. Para o Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana – Principal (IPTU), a meta de crescimento real é de 12,39%; para o Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza – Principal (ISSQN), a meta é de 21,54% no período. 
 
Ainda durante a sessão, os vereadores autorizaram uma subvenção de R$ 30 milhões à Associação Beneficente Jesus, José e Maria, para o exercício de 2018. A Associação é a mantenedora do Hospital Maternidade Jesus, José e Maria. Em 2017, segundo a própria entidade, foram realizados cerca de 530 partos.
 
O hospital também realiza cirurgias ginecológicas, incluindo laqueaduras do Programa de Planejamento Familiar, e consultas especializadas de mastologia, exames de mamografia, densitometria óssea e ultrassonografia. No hospital há uma alta taxa de ocupação na UTI neonatal. 
 
“Considero que essa instituição tem prestado um magnifico serviço às mulheres, é uma entidade que merece todo nosso respeito e aporte”, avaliou a vereadora Janete Pietá (PT), procuradora especial da Procuradoria da Mulher na Câmara ao votar favorável à subvenção.
 
O repasse do montante ocorrerá mensalmente entre janeiro e dezembro de 2018, e cada parcela está condicionada ao cumprimento de metas pactuadas com a Secretaria da Saúde a serem detalhadas em termo de ajuste referente ao atendimento da área de maternidade, como serviços de atenção ao parto, nascimento e planejamento familiar aos usuários do SUS de Guarulhos.
 
copyright guarulhosweb

 

 

Insira seu comentário

Seja o Primeiro a comentar esta noticia

Insira um comentário