Guarulhosweb
   

Piratas de Miami

Ernesto Zanon    19/12/2017 07:21

 

O vídeo pirata - e de muito mau gosto -  que mostra o vice-prefeito Alexandre Zeitune, pré-candidato a governador pela Rede, em atitudes não republicanas, durante viagem a Miami, nos Estados Unidos, mexeu com parte da elite poí­tica guarulhense no úlmo final de semana. Apesar de ser tema recorrente na rede social dos mesmos de sempre, o tema não chamou a atenção da população. Tanto que muita gente, nesta segunda-feira, nem sabia do que se tratava o tal de "Miami vice". 
 
De Lamborghini por aí
Na verdade, mostrar o vice viajando em classe executiva, hospedando-se em bons hotéis e até andando em um carro milionário, como é um Lamborghini, que custa bem mais que R$ 1 milhão,  por mais que possa ser verdade, não nteressa a ninguém. Afinal, Zeitune viajou com recursos próprios e até licenciou-se do cargo durante uma semana, apesar do compromisso político que tinha na terra do Tio Sam ocorresse em dois dias (10 e 11). Mas quem que viaja ao exterior e não aproveita uns dias a mais para uma esticadinha, não é? Tudo bem que ele poderia ter participado das festividades do aniversário de Guarulhos no dia 8, mas preferiu embarcar no dia 7.
 
 
Tiro n´água
Pode até parecer estranho, mas a exposção de Zeitune em Miami, apesar do vídeo de caráter pejorativo, só serviu para jogar holofotes no político, que se encontrava bem desaparecido até das redes sociais, já que -  desde que foi exonerado do cargo de secretário - fez apenas denúncias evasivas contra a administraçãoo que participava, sem nada de concreto. Diferente disso, ate mesmo na sexta-feira deu outro tiro n´água ao acusar a secretaria que dirigia de fazer um pagamento indevido, sem checar que até  hoje o valor nunca foi pago.
 
Mais do que previsível
Tanto que não demorou para que Zeitune - de novo - posasse como ví­tima de perseguiçãoo, algo tão previsível como sua derrota nas urnas na disputa ao Governo do Estado ano que vem. Apenas pessoas próxmas a ele e críticos ao atual governo trataram de vazar o víeo até de forma criminosa nas redes sociais. Sim. Quem compartilha ou divulga um conteúdo anônimo pode sim incorrer no crime de divulgação falsa.
 
 
Viajante
Aliás, o viajante Zeitune - depois de retornar ao Brasil na última quinta-feira - não demorou para colocar o pé na estrada mais uma vez. No domingo, numa ação de sua pré-campanha ao governo de São Paulo pela Rede, ele já estava em Araçatuba, no interior de São Paulo, para cumprir outra agenda partidária.
 

 

 

Insira seu comentário

Seja o Primeiro a comentar esta noticia

Insira um comentário


estadao brasil Leia Também

19/04 07:42
Dória mal informado
18/04 07:38
Passaram vergonha
10/04 07:39
Tensão superada
05/04 07:32
Nunca antes