Guarulhosweb
   

13º em dia para o funcionalismo

Ernesto Zanon    21/12/2017 08:27

 

Nada menos do 1,5 milhão de servidores públicos, de cinco diferentes estados brasileiros, ficaram sem receber o 13º salário, que deveria ser pago até esta quarta-feira, dia 20. Diferente deste contingente, os cerca de 25 mil funcionários da Prefeitura de Guarulhos tiveram a satisfação de ver o abono salarial depositado em suas contas. O Saae já havia pago o benefício no final do mês passado a todos seus funcionários. Apesar de ter cumprido uma obrigação legal, neste ano – graças ao empenho no novo governo municipal – o funcionalismo não sofreu com a incerteza de outros anos, quando o pagamento era bastante incerto. 
 
Vaquinha 
A ex-presidente Dilma Rousseff (PT), que sofreu processo de impeachment no ano passado, está encabeçando um movimento de apoio ao também ex-presidente condenado Luís Inácio Lula da Silva, que terá seu recurso julgado pelo Tribunal Regional Federal, em Porto Alegre, no próximo dia 24 de janeiro. Para levar o maior número de militantes para a capital gaúcha, o partido está iniciando um programa de arrecadação voluntária de recursos, a famosa vaquinha, via internet. Defendem uma grande pressão popular para denunciar o “golpe” – segundo acreditam – que pode levar Lula para a cadeia. 
 
O ídolo do vice
Se alguém ainda tinha dúvidas sobre as excelentes relações que existem até hoje entre o ex-prefeito Elói Pietá (PT) e o atual vice Alexandre Zeitune (Rede), após a entrevista coletiva convocada pelo segundo nesta quarta-feira, tudo ficou bastante claro. Questionado sobre a remota possibilidade de vir a enfrentar Pietá na disputa ao Governo do Estado ano que vem, Zeitune (cotado para ser o nome de seu partido) rasgou elogios ao companheiro. Citou que se trata de um dos maiores nomes da política nacional e que foi o responsável por ele ter entrado na vida pública. O vice de Guti atuou como coordenador do Procon municipal do primeiro mandato do petista. 
 
Viajando
Depois de viajar para os Estados Unidos e ir para o interior de São Paulo, no retorno ao Brasil, Zeitune deu a impressão durante a coletiva que segue viajando. Ele afirmou categoricamente que a população está ao lado dele, já que ele teve 481 mil votos no ano passado e – recentemente – apareceu numa pesquisa do Datafolha ao Governo do Estado com 1% das intenções em um dos cenários, o que lhe daria de 300 a 500 mil votos hoje. 
 
Aproveitando a deixa
A coletiva de Zeitune teve como objetivo falar sobre o vídeo anônimo distribuído via redes sociais, onde ele aparece – teoricamente – esbanjando dinheiro em viagem aos Estados Unidos. Mas, após ele falar sobre as providências que adotou, inclusive para tirar a imagem de que ele próprio poderia estar por trás da arapongagem, como chegou a ser ventilado – aproveitou-se da levantada de bola de alguns colegas, para atacar o governo Guti, sempre preservando a figura do prefeito, atribuindo os problemas à forma que escolheu para administrar. 
 

 

 

Insira seu comentário

Seja o Primeiro a comentar esta noticia

Insira um comentário


estadao brasil Leia Também

19/04 07:42
Dória mal informado
18/04 07:38
Passaram vergonha
10/04 07:39
Tensão superada
05/04 07:32
Nunca antes