Guarulhosweb Guarulhosweb Rádio
WhatsApp:(11) 9 4702.3664

Vídeo antigo de arrastão no Centro serve de alerta para consumidores

Katia Russões - Do GuarulhosWeb    21/12/2017 10:08

 

Um vídeo que circula pelas redes sociais tem chamado a atenção de quem pretende fazer as compras de natal na região central. Nas imagens policiais militares e guardas civis municipais encaminham alguns jovens, acusados por praticar um arrastão a pedestres e lojas, para uma viatura. Alguns comentários no vídeo explicam que grande parte dos indivíduos não estaria envolvidos no crime.
 
O GuarulhosWeb entrou em contato com a PM e a GCM,que não souberam informar a data do vídeo, mas alertaram que as imagens são antigas. Segundo a capitã Luciana Cardoso, da 1ª Companhia da PM, responsável pela região central, o policiamento está reforçado com policiais a pé, base móvel e GCMs.
 
Com o pagamento de benefícios que movimentam o comércio e a chegada do natal, os dias que antecedem as festas incentivam as compras e também chamam atenção de criminosos. Apesar do vídeo ser antigo, uma situação como aquela não está descartada. 
 
Para isso, a Polícia Militar trabalha com um material de divulgação para ajudar a população a se prevenir durante o período de compras.
 
Dicas de segurança
·         Evite ir sozinho às compras e escolha um horário de menor movimento.
·         Não deixe seus pertences em qualquer lugar e fique atendo no interior da loja.
·         Prefira pagar com o cartão a levar grandes quantidades.
·         Ao sair de casa leve a quantia necessária para pequenas despesas e deixe objetos de valores quando for sair acompanhado.
·         Bolsas, carteiras ou sacolas de compras devem ser transportadas junto ao corpo e do lado de dentro da calçada.
·         Evite carregar muitos pacotes ou sacolas para não ter as duas mãos ocupadas.
·         Procure caminhar pelo centro da calçada e, se perceber que está sendo seguido, atravesse a rua ou entre em um estabelecimento comercial movimentado.
·         Mesmo que seja só por um minuto, não deixe nada de valor dentro do seu carro e sempre tranque as portas ao sair.
·         Estacione em local vigiado e de confiança.
·         Se parar o veículo na rua, deixe-o em local e iluminado.
copyright guarulhosweb

 

 

Insira seu comentário

Todos os comentários e opiniões expressas são de inteira responsabilidade dos autores.

Comentários:

  1. Anônimo 22/12/2017 11:43

    No próprio site do guarulhosweb tem a notícia desse arrastão em 17/12/2013, não precisa perguntar para GCM ou PM.

Insira um comentário