Guarulhosweb
WhatsApp:(11) 9 4702.3664

Prefeitura realiza aula inaugural de cursos profissionalizantes

Redação Guarulhosweb    08/01/2018 19:23

 

Alunos dos cursos profissionalizantes de Manicure, Pedicure e Atendente, Recepção promovidos pela Secretaria do Trabalho da Prefeitura de Guarulhos, em parceria com o Governo do Estado, participaram da aula inaugural realizada nesta segunda-feira (8), no Adamastor Centro. A cerimônia contou com a presença da secretária do Trabalho, Telma Cardia, de coordenadores da APDL, responsável pela execução do programa.
 
Cada curso tem duração de dois meses, com carga horária de 160 horas. Além da qualificação profissional, os alunos recebem uma bolsa de R$330 mensais. O objetivo da Pasta é fomentar a geração de renda alternativa por meio de cooperativas, associações ou grupos de trabalho de economia solidária. Todas as vagas (30 para cada turma), foram preenchidas.
 
Durante a cerimônia, Telma Cardia destacou o empenho do atual governo em promover ações para enfrentar o desemprego e gerar renda. “Além de qualificar os alunos para conquistarem um emprego, os cursos capacitam os participantes a se tornarem empreendedores, abrindo o seu próprio negócio”.
 
A aluna Talita, 24 anos, moradora do jardim Rosa de França, matriculada no curso de Manicure, Pedicure comentou que “decidiu por este curso por acreditar que, mesmo encontrando dificuldade para voltar ao mercado formal, poderá trabalhar em casa ou abrir seu próprio negócio”.
 
 
copyright guarulhosweb

 

 

Insira seu comentário

Seja o Primeiro a comentar esta noticia

Insira um comentário