Guarulhosweb
WhatsApp:(11) 9 4702.3664

Alckmin afirma que não faltarão vacinas contra febre amarela

Redação Guarulhosweb    09/01/2018 08:16

 

Após a confirmação de três mortes por febre amarela na região metropolitana de São Paulo neste final de semana, sendo uma de um morador de Guarulhos, o governador do estado, Geraldo Alckmin, disse nesta segunda-feira que não está faltando vacina contra no estado.
 
“Não está faltando vacina”, disse ele a jornalistas. “Só em Guarulhos já foram vacinadas 290 mil pessoas, em praticamente dois meses. Não falta vacina. Se precisar, o Ministério da Saúde vai até autorizar o fracionamento [da vacina]. As pessoas próximas de mata ou que viajem para locais próximos de mata devem ser vacinadas dez dias antes [da viagem]. Não adianta vacinar no mesmo dia. A vacina é eficaz”, disse o governador, ressaltando que nenhum dos casos de febre amarela no Brasil são de febre amarela urbana.
 
Pela manhã, Alckmin já tinha concedido entrevistas sobre o tema e disse que o estado vai intensificar a vacinação, mas alertou que a população de São Paulo não precisa entrar em pânico.
 
Também na manhã de hoje, a secretaria estadual de Saúde informou que vai dar continuidade à vacinação em todo o estado, com intensificação nas áreas mais afetadas, dando prioridade aos corredores ecológicos, a exemplo das ações realizadas no ano passado, nas zonas norte e sul da capital paulista e nas regiões de Alto Tietê, Osasco e Jundiaí. Nessas áreas a recomendação é de uma cobertura de 80%.
 
O surto de febre amarela no estado de São Paulo já causou 12 mortes desde o ano passado e uma pessoa segue internada no Hospital das Clínicas, em estado grave.
 
 
copyright guarulhosweb

 

 

Insira seu comentário

Seja o Primeiro a comentar esta noticia

Insira um comentário