Guarulhosweb
   

Alckmin recebe Guti e Dória para discutir preservação da Cantareira

Redação Guarulhosweb    09/01/2018 08:18

 

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, se reuniu na tarde desta segunda-feira no Palácio dos Bandeirantes com o prefeito de São Paulo, João Doria, e com o prefeito de Guarulhos, Guti. Segundo o governador, na reunião, eles discutiram “a preservação ambiental, especialmente da Serra da Cantareira”.
 
“Temos verificado novas ocupações [na Cantareira]. Então o objetivo da reunião foi esse congelamento, ou seja, não permitir novas ocupações. Depois vamos verificar uma solução habitacional para as ocupações que já ocorreram”, disse ele. Segundo o Alckmin, a ação pretende, além de preservar o meio ambiente, evitar risco para as pessoas que vivem nestas ocupações. “Queremos evitar que famílias fiquem em área de risco, colocando em risco suas próprias vidas”. Cerca de 700 famílias vivem atualmente em ocupações instaladas pela Serra da Cantareira nas cidades de Guarulhos e São Paulo.
 
Segundo o governador, esse trabalho vai começar na área que fica entre Guarulhos e São Paulo, mas há a intenção de que também se façam ações para evitar ocupações ao longo de toda a rodovia Fernão Dias, que liga São Paulo a Minas Gerais.

 

 

Insira seu comentário

Todos os comentários e opiniões expressas são de inteira responsabilidade dos autores.

Comentários:

  1. Anônimo 23/01/2018 18:32

    Discutir é bom, mas é necessário punir quem consegue e quem dá liberação para construção de condomínios em plana mata nativa, a exemplo do jardim Munira.

  2. jose lima 09/01/2018 08:35

    e a agua

    falando em ambientallismo...ontem na tv uma aula de como e porque cuidar da agua. com certeza todo o SAAE viu e prevenções caseiras serao tomadas como o bom uso da agua nas escolas muncipais, estaduais e secretarias. é um bom começo..A AGUA VAI ACABAR

Insira um comentário