Guarulhosweb
   

Coreias do Sul e Norte concordam em discutir questões militares

Sergio Caldas    09/01/2018 11:09

 


A Coreia do Norte aceitou hoje uma proposta dos sul-coreanos para discutir questões militares, segundo comunicado conjunto divulgado após um encontro de alto nível entre representantes dos dois países, o primeiro do gênero desde 2015, segundo a agência de notícias sul-coreana Yonhap.

O comunicado também confirma que o regime norte-coreano concordou em enviar uma delegação para a Olimpíada de Inverno a ser realizada na sul-coreana PyeongChang no próximo mês.

Na encontro desta terça-feira, que ocorreu no vilarejo fronteiriço de Panmunjom, Seul e Pyongyang também concordaram em iniciar cooperação e trocas por meio de diversos níveis de conversações, informaram autoridades sul-coreanas.

A reunião ocorreu depois que o presidente norte-coreano, Kim Jong-un, fez uma rara oferta de reaproximação com Seul em sua mensagem de ano-novo. Na ocasião, ele expressou o desejo de enviar uma delegação aos jogos de PyeongChang e disse que seu país estava aberto para diálogo.

O encontro foi acertado na última sexta-feira, depois que Seul e os EUA concordaram em adiar exercícios militares conjuntos na região para depois da Olimpíada.

 

 

Insira seu comentário

Seja o Primeiro a comentar esta noticia

Insira um comentário