Guarulhosweb
   

Com ajuda da população, Prefeitura pavimenta mais de 13mil m2 de vias

Redação Guarulhosweb    09/01/2018 17:15

 

Durante 2017, a Secretaria de Serviços Públicos da Prefeitura de Guarulhos (SSP) pavimentou 13.814 m² de vias da cidade. As intervenções foram realizadas através do Mãos à Obra, projeto que conta com ajuda da população na fase de colocação dos blocos intertravados. 
 
Foram beneficiados moradores dos bairros Jardim Palmira, Vila Barros, Jardim Brasil, Tupinambá, Jardim das Oliveiras, Novo Recreio, Jardim Paraíso, Parque Seringueira, Vila União, Vila Rica, Recreio São Jorge e Jardim Mediterrâneo.
 
O sucesso do projeto é fruto do esforço conjunto entre funcionários da Prefeitura de moradores, como explica o secretário adjunto de Serviços Públicos, Paulo Roberto de Araújo Santos: “Muitas vezes nosso pessoal sacrifica finais de semana para, junto à população, realizar a pavimentação das vias.  As obras trazem mais do que um novo visual para a cidade, pois representam a melhoria na vida das famílias que antes conviviam com poeira e barro na frente de casa”.
 
Nesse sistema de pavimentação, a Prefeitura arca com a execução da drenagem (quando necessário), guias e sarjetas, e a comunidade participa com a mão de obra. Antes de cada intervenção, são feitos estudos do local, o levantamento do material e mobilização da comunidade através de reuniões.
 
A coordenação dos trabalhos é da SSP, através do Departamento de Manutenção e Conservação, com apoio de outras pastas da Prefeitura.

 

 

Insira seu comentário

Todos os comentários e opiniões expressas são de inteira responsabilidade dos autores.

Comentários:

  1. luciana 09/01/2018 22:04

    rua altamira so lama na epoca de chuva

    boa noite! quais foram as ruas beneficiadas do jd paraiso? moro aqui posso está errada mas não vi nenhuma rua asfaltada por aqui recentemente,pois moro na rua altamira há 07 anos temos promessa de ser asfaltada e até agora só o que vemos nesta epoca de chuva é de lama e no tempo seco só poeira.

Insira um comentário