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Obras do Rodoanel Norte geram 4.714 empregos em Guarulhos

Karla Maria - Do GuarulhosWeb    10/01/2018 16:31

 

Os lotes das obras do Trecho Norte do Rodoanel Mario Covas geraram 4.714 empregos em Guarulhos Os números são de dezembro de 2017 da Dersa - Desenvolvimento Rodoviário S/A e citam também a construção da Nova Tamoios, que liga o Vale do Paraiba ao litoral norte de São Paulo. 

Desde o início das obras, o total de arrecadação do Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza (ISSQN) repassado ao município de Guarulhos foi de R$ 33.009.511,54. De janeiro a dezembro de 2017 o número chegou a R$ 11.280.995,89.
 
Os dois empreendimentos injetaram no mesmo período R$ 57.503.313,75 para os cofres dos municípios da Região Metropolitana de São Paulo, e dos Contornos, no Litoral Norte, o imposto revertido aos municípios superou em 39% o de 2016, que foi de R$ 41.419.147,74). 
 
Sobre o Rodoanel Norte
 
A rodovia financiada pelo BID terá 44 quilômetros de extensão e interligará os trechos Oeste e Leste do Rodoanel. Tem início na confluência com a Avenida Raimundo Pereira Magalhães, antiga estrada Campinas/São Paulo (SP-332), e termina na intersecção com a rodovia Presidente Dutra (BR-116). O trecho prevê acesso à Rodovia Fernão Dias (BR-381), além de uma ligação exclusiva de 3,6 km para o Aeroporto Internacional de Guarulhos.
 
Com a construção, espera-se que o tráfego de passagem, sobretudo o de caminhões, seja distribuído e desviado para o entorno da Região Metropolitana de São Paulo, melhorando o fluxo nas marginais e, consequentemente, o trânsito dos veículos de transporte coletivo. Estima-se redução de 23% do volume diário médio de caminhões na Marginal Tietê, o que representa uma diminuição de 18,3 mil caminhões por dia após a conclusão da obra.
 
Sobre a Nova Tamoios Contornos
O empreendimento integra um pacote de investimentos do Governo do Estado voltados ao desenvolvimento da economia e do turismo do Litoral Norte paulista, e criará uma nova alternativa para o acesso a Caraguatatuba e São Sebastião. O tráfego rodoviário, especialmente o de caminhões e as viagens de longa distância, será desviado da área urbana para a nova via perimetral. A rodovia reduzirá acidentes e aumentará a segurança para usuários, pedestres e ciclistas, além de proporcionar acesso mais rápido às duas cidades e ao Porto de São Sebastião. O escoamento da produção também ganhará em agilidade por meio da otimização da infraestrutura viária existente.
 
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