Guarulhosweb
WhatsApp:(11) 9 4702.3664

Sem verbas públicas, Carnaval de Guarulhos não terá desfiles de escolas de samba

Redação Guarulhosweb    10/01/2018 17:41

 

Mais uma vez Guarulhos não terá desfiles das escolas de samba a exemplo do que já ocorreu no ano passado, já que a Prefeitura não irá investir dinheiro público na festa. Mesmo assim, a Prefeitura se prepara para a realização do evento, que neste ano ocorrerá na segunda semana de fevereiro. Para garantir o sucesso do evento que, como no ano passado, também não vai dispor de verbas públicas para sua realização, a Secel (Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer) aposta na participação popular para fomentar os blocos de rua, bailes comunitários, eventos nos CEUs, parques, praças e demais equipamentos públicos, trazendo principalmente as famílias para a ocupação desses espaços.
 
Este ano, a Prefeitura de Guarulhos e a LIESG (Liga Independente das Escolas de Samba de Guarulhos) decidiram pela não realização dos desfiles das escolas de samba, uma vez que a falta de recursos, de patrocinadores e o curto espaço de tempo para sua concretização poderiam prejudicar o desempenho das escolas guarulhenses.
 
“A não realização dos desfiles durante a programação do Carnaval em Guarulhos nos dá mais tempo e fôlego para garantir que, em 2019, o desfile aconteça no porte exato que a cidade merece”, explica o Subsecretário de Cultura, Adalmir Abreu.
 
Blocos de rua
 
Como vem acontecendo já há alguns anos, os blocos de rua serão fundamentais para o Carnaval 2018. No ano passado, mais de 10 blocos tomaram as ruas e espalharam alegria no Parque Santo Antônio, Vila Augusta, Vila Tijuco, Gopoúva, Jardim Bela Vista, Vila Galvão e no Centro. Dentre os blocos aguardados com ansiedade pelos foliões estão Delega, Pescakinada, Pato Esganado, Fanfarrões, Bororó, Banda Bicha, Ki CachorroUq, Bloco da Terê, Unidos dos Meus Ovos, Dazantiga, Folia da Vila Augusta, Bloco do Bem Dito e Mamonas Assassinas.
 
 
Banda Lira
 
Esperada com muita ansiedade por saudosos foliões, a Banda Lira tem presença confirmada e garantida no Carnaval de Guarulhos neste ano. Como na edição anterior, o baile promete agitar também as crianças, numa festa que vai reunir toda a família.
 
CarnaKids e CarnaQuadra
 
O complexo do Teatro Nelson Rodrigues, na Vila Galvão, também será palco de eventos, como o CarnaKids,  programação especial para a criançada curtir o Carnaval 2018, que terá bloquinhos de rua e um baile de carnaval temático bastante colorido, com muita música, brincadeiras e surpresas.
 
O Teatro Nelson Rodrigues vai oferecer ainda o CarnaQuadra, uma programação intensa de atividades culturais e esportivas, que será realizada na quadra do complexo com apresentações de música, zumba e baile de Carnaval.
 
Orquestra Jovem
 
Sob regência do maestro Emiliano Patarra, a Orquestra Jovem Municipal de Guarulhos, vai oferecer ao público uma novidade inusitada com a seleção de repertório sinfônico voltado a grandes clássicos do samba. Para tanto, vai contar com o envolvimento e a participação de artistas da cidade ligados ao ritmo.
 
 
CarnaRock
 
Grande sucesso em 2017, o CarnaRock promete agitar a cidade ao trazer uma programação para aqueles que buscam alternativas aos bailes de Carnaval.
 
Realizado em parceria com a Associação Cultural Rock Guarulhos, o evento vai reunir bandas guarulhenses no palco externo do Adamastor Centro, contemplando os gostos mais variados, desde aqueles que não dispensam o peso do hardcore e do metal extremo, aos que preferem composições poéticas, melódicas e bem trabalhadas.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
copyright guarulhosweb

 

 

Insira seu comentário

Todos os comentários e opiniões expressas são de inteira responsabilidade dos autores.

Comentários:

  1. Danilo 12/01/2018 17:32

    ERA O MÍNIMO

    Está mais do que certo o prefeito. Estamos com unidades básicas de saúde caindo aos pedaços, escolas sem manutenção e vias esburacadas, semáforos inoperantes e muitos outros assuntos que realmente são importantes do que carnaval.

  2. Rogério 11/01/2018 12:42

    Bloco Carnavalesco

    Uma pena a Prefeitura não disponibilizar essa verba. Lembro que tem o Bloco Piores do Ano, o único da região do São João, saímos todos os anos em Nazaré Paulista, esse ano estamos buscando parceiros para sair em Guarulhos, em nossa região.

Insira um comentário