Guarulhosweb
   

Sem receber da Fundação ABC, funcionários de PA Maria Dirce anunciam greve na 2a

Katia Russões - Do GuarulhosWeb    12/01/2018 15:46

 

Após atrasos nos pagamentos de salários pela Fundação ABC, responsável pela gestão do Pronto Atendimento Maria Dirce, funcionários da unidade, localizada no bairro de mesmo nome, decidiram em reunião realizada nesta quinta-feira paralisar os serviços na próxima segunda-feira (15). Segundo a Fundação ABC, não haverá prejuízos ao atendimento da população, uma vez que 80% dos funcionários estarão trabalhando normalmente.
 
O oficio foi entregue na quinta-feira (11) pelo Sindicato Único dos Auxiliares de Enfermagem, Técnicos de Enfermagem e demais Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Guarulhos, Itaquaquecetuba e Mairiporã ao empregador. Segundo, o documento, a paralisação pode durar de uma hora até um dia, com garantia de funcionamento de, no mínimo, 80% dos empregados da categoria”.
 
O problema se arrasta desde 2016, ainda na administração do ex-prefeito Sebastião Almeida (então no PT, hoje no PDT), chegando a causar a paralisação dos serviços de todas as unidades de saúde administradas pela Fundação ABC em diferentes oportunidades.
 
A Secretária Municipal de Saúde informou que até a tarde desta sexta-feira (12) “não foi notificada sobre eventual paralisação” e afirmou que os recursos estão sendo liberados para a Fundação ABC nesta data 

 

 

Insira seu comentário

Seja o Primeiro a comentar esta noticia

Insira um comentário