Guarulhosweb
   

Pietá se inscreve para disputar pré-candidatura a governador pelo PT

Redação Guarulhosweb    13/01/2018 11:28

 

O ex-prefeito de Guarulhos Elói Pietá se inscreveu nesta sexta-feira (12) como pré-candidato do PT ao governo de São Paulo. Ele deverá concorrer contra o presidente estadual do PT e ex-prefeito de São Bernardo do Campo, Luiz Marinho, pelo direito de se candidatar ao Palácio dos Bandeirantes.
 
Diferente de Elói, Marinho tem o apoio do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que pode ter sua pena à prisão confirmada no próximo dia 24, quando será julgado pelo Tribunal Regional Federal, em Porto Alegre. Ele foi condenado a nove anos e meio pelo juiz Sérgio Moro, por envolvimento na Lava Jato.
 
As prévias internas do PT estão programada para 25 de março. Pietá tem 73 anos e foi prefeito de Guarulhos de 2001 até 2008. Na última eleição em 2016 para a Prefeitura de Guarulhos, ele não conseguiu nem chegar ao segundo turno. Obteve apenas 19% dos votos válidos,  ficando atrás do deputado Eli Correa Filho (DEM) e do atual prefeito Guti (PSB), que venceu o pleito. 

 

 

Insira seu comentário

Todos os comentários e opiniões expressas são de inteira responsabilidade dos autores.

Comentários:

  1. Renato Chagas 17/01/2018 16:10

    É impressionante como o PT não consegue ter nomes fortes em SP que não seja o Lula. É preciso forçar muito a imaginação de que esse Luiz Marinho possa ganhar a eleição como governador. Elói é piada pronta.

Insira um comentário