Guarulhosweb
   

No aquecimento

Ernesto Zanon    16/01/2018 07:53

 

Em entrevista concedida ao jornal Folha de S.Paulo, publicada no último domingo, o vice-governador de São Paulo, Marcio França, presidente estadual do PSB, demonstrou estar preparadíssimo para assumir o posto principal no Estado, a partir de abril. O atual mandatário Geraldo Alckmin (PSDB) deverá se desincompatibilizar do cargo para disputar a Presidência da República. O pessebista, por sua vez, deixou claro que será um dos nomes apoiados por Alckmin para sua sucessão. 
 
Fidelidade
Demonstrando fidelidade canina a Alckmin, França deixa claro que o atual governador já sabia de sua intenção de disputar a sucessão em São Paulo, quando o escolheu para o cargo de vice. Aliás, a ligação entre ambos é bem anterior, quando França era prefeito de São Vicente, na Baixada Santista, e depois como deputado federal. Em 2011, inclusive, o governador deixou muito tucano intrigado quando escolher o atual vice para ser seu secretário de Turismo em detrimento de outros nomes do próprio partido. Naquele momento, em vez de abrir a possibilidade que algum suplente do PSDB ascendesse à Câmara Federal, deu espaço para um nome do PSB. 
 
Reciprocidade
Na entrevista à Folha, França aponta ser natural que o PSDB tenha outro nome na disputa para o Governo de São Paulo, mas entende que será um dos candidatos apoiados por Alckmin. Ele também deixa claro que fará de tudo para que seu PSB esteja na coligação do governador na disputa para a Presidência, por mais que o partido, em alguns estados do Nordeste, tenha mais afinidade com nomes ligados ao petismo. 
 
10 com louvor
Numa reunião realizada na última quinta-feira, no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, com a presença do prefeito Guti (PSB), o deputado federal Jorge Tadeu (DEM) e os estaduais Jorge Wilson (PRB) e Gileno (PSL), além do secretário municipal de Saúde, Sérgio Iglesias, Geraldo Alckmin fez questão de elogiar o bom trabalho realizado por Guarulhos em relação à febre amarela.  O governador destacou que a cidade já tinha superado as metas de vacinação, devido às ações rápidas em relação ao combate da doença. Ele frisou ainda que ninguém deve correr aos postos de saúde, já que a maior parte do público-alvo neste momento já foi contemplado e que haverá, em breve, vacinas disponíveis para toda a população. 
 
Truco
E não é que o ex-prefeito Elói Pietá (PT), depois de ser reprovado pelos guarulhenses ao não passar para o segundo turno das eleições municipais em 2016, vai mesmo tentar ser o candidato de seu partido ao Governo de São Paulo? Na última sexta-feira, ele registrou sua intenção de participar das prévias petistas, provavelmente contra Luiz Marino, também ex-prefeito, mas de São Bernardo do Campo. A diferença é que o nome do ABC tem o apoio de Lula, enquanto Pietá é um grande apoiador do ex-presidente. 
 
Embaralhando
Na verdade, Pietá deve se cacifar para disputar uma vaga na Câmara Federal pelo PT, o que não será tarefa nada fácil. Nunca é demais lembrar que a mulher dele, a atual vereadora Janete, não conseguiu se reeleger para o mesmo cargo em 2014 devido ao baixo número de votos obtidos em Guarulhos, o que já era um sinal da baixa que entrava o casal. Fora que a entrada de Eloi nesta disputa poderá frustrar os planos do atual deputado estadual Alencar, que pretendia tentar voos maiores. Se ele não entrar na queda de braços com o ex-prefeito e buscar mais uma vez a reeleição, poderá entrar em rota de colisão direta com o vereador Edmilson Souza, cotado para buscar um lugar ao sol na Assembleia Legislativa. 
 

 

 

Insira seu comentário

Todos os comentários e opiniões expressas são de inteira responsabilidade dos autores.

Comentários:

  1. Wander Fortunato 16/01/2018 10:52

    Adolescente pode morrer de Febre Amarela na Prefeitura de Guarulhos

    Fiquei 2 horas na fila com minha filha de 17 anos para tomar a vacina da febre amarela e chegando lá ela nao pode tomar pq perdemos a carteira de vacinacao, isso é, o adolescente morre por causa de uma porcaria de burocracia!

Insira um comentário


estadao brasil Leia Também

19/04 07:42
Dória mal informado
18/04 07:38
Passaram vergonha
10/04 07:39
Tensão superada
05/04 07:32
Nunca antes