Guarulhosweb
WhatsApp:(11) 9 4702.3664

Colégio Maia é reconhecido entre melhores médias do ENEM em Guarulhos

Redação Guarulhosweb    16/01/2018 08:57

 

 A posição do Colégio Maia foi homologada nesta semana após reconhecimento realizado pelo Ministério da Educação. Em dezembro, em reportagem publicada pelo jornal Folha de S.Paulo e site UOL, o colégio guarulhense não aparecia entre os colégios ranqueados, o que causou estranheza à direção do estabelecimento, já que as notas obtidas por seus alunos apontavam um resultado bastante expressivo. 
 
 Após receber o pedido para que fossem identificados os motivos da não inclusão do Maia, o Ministério identificou um erro, já que dois alunos foram incluídos numa outra instituição pertencente ao mesmo grupo. Desta forma, o colégio não teria atingido o número mínimo de 10 alunos, condição para aparecer no levantamento de resultados elaborado pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira). 
 
 Diante da constatação do erro ocorrido em 2016, a direção do Colégio Maia encaminhou um novo pedido para o Ministério da Educação para que os resultados dos anos anteriores possam ser revisados, a fim de que a verdade em relação a este importante sistema de avaliação educacional seja restabelecida. 
 
O Colégio Maia figura em 7º lugar no ranking que leva em consideração os colégios de Guarulhos que participaram do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2016, divulgado no final de 2017.  A instituição aparece em 4º lugar no ranking que leva em consideração somente as notas de Redação.  
copyright guarulhosweb

 

 

Insira seu comentário

Seja o Primeiro a comentar esta noticia

Insira um comentário