Guarulhosweb Guarulhosweb Rádio
WhatsApp:(11) 9 4702.3664

Quanta diferença

Ernesto Zanon    17/01/2018 07:44

 

Depois de encontrar o fundo do poço no final da gestão passada, a Proguaru (Progresso e Desenvolvimento de Guarulhos S/A) começa a colecionar vitórias. Depois de obter a Certidão Negativa de Débitos junto a União, algo quase impensável até muito pouco tempo atrás, o presidente da empresa de economia mista, Leonardo Lago, anunciar que acaba de obter a Certidão Positiva com Efeito de Negativa de Tributos Imobiliários da Secretaria Municipal da Fazenda. Desta forma, a Proguaru poderá ser contratada sem receio pela Prefeitura, que permitirá a continuidade aos contratos referentes aos controladores de acesso e auxiliares de limpeza nas Secretarias de Educação e de Saúde.
 
A agenda de um condenado
Sabedores que se justiça for feita, o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT) deverá ir para a cadeia a partir do próximo dia 24 quando o Tribunal Regional Federal, em Porto Alegre, julga recurso contra a decisão do juiz Sérgio Moro, que o condenou a nove anos e meio, grupos ligados ao partido anunciam uma verdadeira guerra. Os absurdos são tão grandes que a presidente nacional do PT, a senadora Gleisi Hoffmann, envolvida em diversos escândalos e ré em diferentes processos da Lava Jato chegou a afirmar que “para prender Lula vai ter que matar gente”. 
 
Declaração criminosa
Fora os outros crimes em que é acusada, a senadora – tanto pelo cargo que ocupa como pela posição de líder de um partido – deveria ser responsabilizada por qualquer ato de violência que possa vir a ocorrer no Brasil, diante das manifestações orquestradas pelos defensores do já condenado Lula. Esse tipo de declaração só interessa a quem perdeu a razão e quer incitar pessoas de bem a cometer algum tipo de crime. 
 
Filme repetido
Pior é sabe há precedentes em relação a atos de violência praticada por líderes petistas. Em 2016, quando Lula teve a condução coercitiva, sendo obrigado a depor na delegacia da Polícia Federal do Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, o deputado estadual do PT, o guarulhense Alencar Santana, protagonizou cenas dantescas ao entrar em briga corporal com manifestantes contra Lula. Aquele ato só revela o destempero de quem acredita que pode resolver tudo pela força física. 
 
Desserviço à democracia
Pelo bem do Brasil, para que as eleições de 2018 não sejam maculadas com a participação de um líder populista, já condenado pela Justiça e réu em outras várias ações, urge que Justiça seja feita o mais rápido possível. Diferente do que pregam petistas em redes sociais, deixa-lo participar das eleições seria um desserviço à democracia. O Brasil precisa avançar e deixar para trás esse passado recente tão nefasto. Por muito menos, diversos políticos e empresários, envolvidos na mesma Lava Jato, amargam o gosto amargo de diferentes prisões brasileiras. Por que Lula deveria ter um tratamento diferente? 
 
Guarulhos lá? 
Grupos petistas de Guarulhos também se organizam para se manifestar, tanto em São Paulo como em Porto Alegre, engrossando os atos difundidos por essa gente que – há tempos – perdeu a razão. Não será de se estranhar que algumas figurinhas carimbadas da cidade apareçam no noticiário nacional engrossando as fileiras desses grupos, que pregam a desordem em nome da liberdade do condenado Lula. 
 
Ainda sem reajustes
Depois que as tarifas nos transportes públicos da capital e também dos ônibus da EMTU, que atendem à região metropolitana, inclusive Guarulhos, sofreram reajustes neste início do ano, cresce a expectativa (ou seria apreensão) de um possível aumento nas passagens municipais. Em 2017, o prefeito Guti (PSB) promoveu um reajuste 50% menor do que aquele que havia sido autorizado por seu antecessor. Agora, as planilhas da STT apontam que o valor ideal, sem a necessidade do poder público fazer qualquer aporte, seria de R$ 5,05. Porém, esta tarifa está fora de cogitação. Deverá ficar bem abaixo, isso se houver algum reajuste. 
 
copyright guarulhosweb

 

 

Insira seu comentário

Seja o Primeiro a comentar esta noticia

Insira um comentário


estadao brasil Leia Também

15/05 07:40
Na marra
10/05 07:54
No Estadão e na CBN
09/05 07:48
Bate e volta
08/05 07:36
Armação ilimitada
04/05 07:43
Os pais da baderna