Guarulhosweb Guarulhosweb Rádio
WhatsApp:(11) 9 4702.3664

Sem pânico

Ernesto Zanon    18/01/2018 07:19

 

Diferente do que muitos apregoam por aí, não há necessidade de desespero ou corridas insanas em busca da vacina contra a febre amarela. Em Guarulhos, a situação está sob controle. Tanto que o Governo do Estado não incluiu a cidade entre as 54 que receberão a nova campanha que prevê a aplicação de vacinas fracionadas a partir do próximo dia 29. Alias, o próprio governador Geraldo Alckmin, em vídeo postado nas redes sociais, elogia os números positivos obtidos pela Secretaria Municipal de Saúde. Até esta quinta-feira, mais de 440 mil pessoas haviam sido imunizadas, o que significa um terço de toda a população. 
 
Alardes falsos
Enquanto isso, cresce o número daqueles que investem no pânico. Mensagens em áudio com informações falsas transitam em grupos de WhatsApp como se fossem verdades incontestáveis. Fora aqueles “achistas” que acreditam saber mais que os especialistas em vigilância epidemiológica. A febre amarela, neste momento, é apenas silvestre. Somente pessoas que vivem ou frequentam regiões próximas a matas precisam ser vacinadas. 
 
Imunização é maior
Fora que tem muita gente já imunizada que está engrossando as filas nas unidades de saúde. Não custa lembrar que qualquer pessoa que um dia viajou para fora do país e precisou do certificado internacional de vacinação ou para estados brasileiros onde se exigia essa imunização já passaram por esse procedimento em algum momento da vida. E não precisam voltar mais. 
 
 
Rondando
O senador paranaense Alvaro Dias, pré-candidato à presidência da República pelo Podemos, apresenta suas propostas no Encontro Regional do partido em Poá, nesta sexta-feira, 19. Acompanhado da presidente nacional do partido, a deputada federal Renata Abreu (SP), Alvaro segue discutindo o futuro do país com lideranças regionais. Em Poá, eles serão recebidos pelo vereador Edinho do Kemel, pré-candidato a deputado estadual pelo Podemos. Em Guarulhos, nenhuma programação por enquanto. 
 
Menos empregos
O nível de emprego industrial nas cidades de Guarulhos, Arujá, Mairiporã e Santa Isabel, cidades compreendidas pela Diretoria Regional do C Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp), registrou uma queda de 2,99%, com o fechamento de 2.700 postos de trabalho ao longo do ano de 2017. Só em dezembro, a queda foi de 1,73%, com 1.550 postos de trabalho a menos.  Os números foram divulgados nesta quarta-feira e fazem parte da Pesquisa de Nível de Emprego do Estado de São Paulo, realizada pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) e pelo Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp).
 
copyright guarulhosweb

 

 

Insira seu comentário

Seja o Primeiro a comentar esta noticia

Insira um comentário


estadao brasil Leia Também

15/05 07:40
Na marra
10/05 07:54
No Estadão e na CBN
09/05 07:48
Bate e volta
08/05 07:36
Armação ilimitada
04/05 07:43
Os pais da baderna