Guarulhosweb
   

Diversidade e CIET incluem dez assistidos em cursos profissionalizantes

Redação Guarulhosweb    18/01/2018 15:17

 

A Prefeitura de Guarulhos, por meio da Subsecretaria de Políticas da Diversidade vinculada à Secretaria de Assuntos Difusos, e da Secretaria de Trabalho, a partir do CIET – Centro Integrado de Emprego, Trabalho e Renda, incluiu dez assistidos, dentre eles seis transexuais e quatro homossexuais, nos cursos profissionalizantes de Manicure e de Atendente/Recepcionista, que terão duração de 2 meses e serão remunerados. A formação e a certificação dos alunos estão programadas para a primeira semana do próximo mês de março.
 
 
Para a subsecretária de Políticas da Diversidade, Ana Marques, é um grande avanço para a população LGBT ter acesso a oportunidades como esta. “Ficamos honrados em poder oferecer estes cursos a estes assistidos. Para nós, mais do que a inclusão, é a valorização do ser humano que está envolvida, e só foi possível chegarmos até aqui graças às oportunidades oferecidas de forma igualitária pelo CIET, por meio da Secretaria de Trabalho. Os próprios alunos elogiam e se mostram motivados com o tratamento recebido pelos professores e demais alunos”.
 
 
Rede Cidadã
 
Outra parceria da Subsecretaria de Políticas da Diversidade, desta vez com a ONG Rede Cidadã, possibilitou a capacitação de sete pessoas para o mercado de trabalho, sendo um homem transexual, cinco mulheres transexuais e uma mulher homossexual.
 
A Rede Cidadã é uma ONG sem fins lucrativos que busca a transformação social através da integração entre vida e trabalho. Por meio da Conexão Varejo (parceria da ONG com o Carrefour), foram empregados um homem e uma mulher transexual e mais duas pessoas estão em processo seletivo.
 
 
Os certificados entregues após a conclusão do curso têm valor nacional es funcionam como um selo de reciclagem profissional para atualização no mercado de trabalho.
 
 
 
 
 

 

 

Insira seu comentário

Seja o Primeiro a comentar esta noticia

Insira um comentário