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2 mil km com a Chevrolet S10 Turbo Diesel High Country

Ernesto Zanon    21/01/2018 20:09

 

Foram pouco mais de 20 dias e 2.000 km rodados com uma Chevrolet S10 Turbo Diesel High Country, sendo mais de dois terço deste trajeto numa viagem de longa distância, entre São Paulo e Paraná.  Assim foi a avaliação especial realizada pelo GuarulhosWeb entre o final de dezembro e início de janeiro, quando foi possível verificar as qualidades deste carrão (ou seria um caminhãozinho) de luxo, que oferece excelente desempenho, economia e conforto. E tem preço de gente grande: R$ 185.990,00. 
 
A Chevrolet S10 Turbo Diesel 2018 automática e tração 4x4 conta com uma tecnologia inovadora presente no sistema de propulsão, o CPA (Centrifugal Pendulum Absorber), que ajuda a reduzir os níveis de ruído e de vibração da picape a patamares similares aos de automóveis a diesel de luxo. O motor 2.8 Turbo Diesel oferece 200 cv de potência e 51 kgfm de força. A transmissão automática é de seis marchas. O resultado é perceptível no aumento do conforto, o que garante uma viagem longa sem qualquer tipo de estresse, ao final de 600 quilômetros rodados, com apenas duas paradas. 
 
Mesmo sob chuva intensa, em estrada, a tocada é das melhores. Aceleração constante, sem qualquer dificuldade para retomadas ou nos momentos em que é necessária uma tocada mais forte, passa maior confiança a motorista e passageiros. O espaço interno e o bom número de equipamentos tecnológicos tornam a viagem mais agradável ainda. Como não poderia deixar de ser, a caçamba – protegida com capota marítima – leva toda a bagagem necessária, sem qualquer infiltração de água. 
 
Mesmo no uso urbano, apesar do tamanho (5,40 metros de comprimento), a S10 vai muito bem. O motor responde de forma suave mesmo em baixas rotações e o câmbio automático, como já frisado, permite uma condição suave, sem solavancos. Se na estrada, o consumo médio fica na casa dos 12 km com um litro de diesel, na cidade fica em torno de 8 a 9 km/l, números que garantem economia e autonomia bastante interessante. Dá para rodar cerca de 900 km sem precisar reabastecimento. 
 
 
Conectividade total
A S10 High Country se destaca pela sofisticação, itens de segurança e pelos sistemas de conectividade total, como o multimídia MyLink (compatível com Android Auto e Apple CarPlay) e o OnStar, que oferece serviços de emergência, segurança, navegação, concierge e diagnóstico avançado ao toque de um botão no veículo ou por meio de aplicativo para smartphone.
 
A S10 também conta com um dos pacotes de segurança mais completos da categoria. Além do serviço de notificação automática em caso de acidente do OnStar, destaca-se o alerta de desvio de faixa e o alerta de colisão frontal, presentes na High Country.
 
O alerta de desvio de faixa possui uma câmera na parte superior do para-brisas que “lê” as faixas da via e emite um aviso toda vez que perceber que o veículo está saindo involuntariamente da pista. Se o pisca estiver acionado, o mecanismo entende que a manobra é intencional e não entra em ação.
 
O alerta de colisão frontal é outro equipamento bastante útil no dia a dia. Por meio dele, o motorista pode estabelecer eletronicamente uma distância mínima em relação ao veículo à frente, podendo, por exemplo, ser alertado caso o outro automóvel sofra uma redução de velocidade repentina. Além de luzes vermelhas piscarem na base do para-brisa, um alarme soa pelos alto-falantes da picape.
 
Outros destaques das versões mais sofisticadas do veículo são os controles eletrônicos de tração (TC) e de estabilidade (EPS) e os assistentes de partida em rampas (HSA) e o de descida (HDC). Enquanto o assistente de partida em rampas não permite que o veículo recue em saídas íngremes; o assistente de descida controla a velocidade em descidas íngremes sem a necessidade de intervenção do motorista, proporcionando maior controle do veículo.
 
O que oferece a S10 High Country
- Acabamento interno premium
- Acendimento automático dos faróis;
- Luz de condução diurna em LED (DRL);
- Banco do motorista com ajuste elétrico;
- Sensor de chuva;
- Retrovisor central eletrocrômico;
- Câmera de ré com gráficos para auxílio em manobras;
- Sensor de estacionamento dianteiro;
- Acionamento remoto da ignição;
- Ar-condicionado digital com oito velocidades;
- Sistema de áudio premium de alta definição;
- Rodas exclusivas aro 18;
- Rebatimento elétrico dos retrovisores externos; 
- grade dianteira com acabamento personalizado;
- estribos laterais, 
- frisos cromados na base dos vidros das portas
- santo antonio, especialmente projetado para integrar à caçamba; 
- capota marítima rígida.
 

 

 

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