Guarulhosweb
WhatsApp:(11) 9 4702.3664

Alma lavada

Ernesto Zanon    25/01/2018 07:09

 

Grande parte da população brasileira se sentiu com a alma lavada com a sentença proferida pelo Tribunal Regional Federal, confirmando – por unanimidade – a condenação do ex-presidente Lula, aumentando a penas para 12 anos e um mês de prisão. Os votos dos desembargadores foram mais do que didáticos, expondo com detalhes as provas documentais e testemunhais, mais do que convincentes, sobre os crimes praticados pelo líder maior do PT. Só não entende quem não quer ou não consegue enxergar que justiça foi feita. 
 
Resposta do mercado
Ao longo do julgamento, o mercado financeiro foi dando demonstrações de quão faria ao Brasil a confirmação da condenação de Lula. A Bolsa de Valores de São Paulo teve altas recordes, empresas brasileiras foram bastante valorizadas no exterior, o valor do dólar caiu consideravelmente assim como taxas de juros. Foi a resposta imediata do mercado ao fim da ameaça que uma decisão diferente poderia causar ao país. 
 
Fora da realidade
Nota do PT teve a pachorra de acusar a Rede Globo de orquestrar a decisão, como se a maior emissora do país tivesse a capacidade de conduzir os votos dos três desembargadores, como se eles tivessem combinado a decisão. Curioso que o próprio Lula conseguiu se eleger e se reeleger dentro de um processo democrático, em que a Globo participou diretamente. Quando isso ocorria, a rede de televisão jamais foi acusada pelo partido. A resposta da Globo não poderia ser outra: “A nota do PT é desrespeitosa, despropositada e fora da realidade”.
 
Mais doses
O Governo do Estado confirmou na tarde desta quarta-feira que enviará para Guarulhos mais 50 mil doses de vacinas contra febre amarela para serem aplicadas ao longo da próxima semana. Foi a resposta aos insistentes pedidos do prefeito Guti para que a cidade seja contemplada com mais 500 mil. O encontro de um macaco, que tinha o vírus da doença e morreu após uma briga de primatas dentro do zoológico, foi fundamental na decisão. 
 
Mas precisa mais
Mas tanto Guti, como o secretário municipal de Saúde, Sérgio Iglesias, vem deixando claro em entrevistas veiculadas na grande imprensa, como nas TVs Globo e Record, além do SBT, que ainda é pouco. Os dois insistem  para que o Estado defina uma programação de entregas, a fim de que a Prefeitura possa realizar um planejamento para a imunização de toda a população. Esforços neste sentido não estão faltando. 
 
copyright guarulhosweb

 

 

Insira seu comentário

Seja o Primeiro a comentar esta noticia

Insira um comentário


estadao brasil Leia Também

15/05 07:40
Na marra
10/05 07:54
No Estadão e na CBN
09/05 07:48
Bate e volta
08/05 07:36
Armação ilimitada
04/05 07:43
Os pais da baderna