Guarulhosweb
   

Número de casos de estupro cresce 6,8 % em Guarulhos

Redação Guarulhosweb    25/01/2018 17:51

 

Segundo dado divulgado pela Secretaria de Segurança Publica do Estado de São Paulo, nesta quinta-feira (25), os casos de estupro na cidade tiveram um aumento de 6,87% na comparação entre os anos de 2016 e 2017. As regiões com maiores índices registrados são: São João, Pimentas e Taboão.
 
Em 2016 foram registrados o total de 320 casos em Guarulhos. No ano passado este número chegou a 346. Ainda segundo os dados, as regiões com maiores índices do crime continuam sendo as mais afastadas da região central. Com 84 casos, o bairro São João é a região com maior número dos casos, seguido pelo Taboão com 66 e Pimentas com 64.
 
Outro aumento considerável aconteceu com os estupros de vulneráveis - prática de conjunção carnal ou outro ato libidinoso com menor de 14 anos ou contra pessoasque possuam enfermidade ou deficiência mental – teve o crescimento de 163% no mesmo período.
 
Especialistas acreditam que a nova interpretação da lei é um dos fatos para o aumento dos registros, uma vez que atitudes libidinosas contra vulneráveis já são considerados como estupro.
 
No início de dezembro, uma tragédia abalou uma família, na região do Pimentas, quando uma jovem, de 24 anos, com problemas mentais foi assediada por um guardador de carros, em frente ao Hospital Pimentas Bonsucesso.
 
A jovem foi até o local com a mãe que, após receber ajuda do homem, pediu para que ele olhasse a garota para que ela pudesse pedir uma informação. Ao retornar a mãe se deparou com o homem com o órgão genital para fora das roupas, configurando tentativa de estupro.
 
O acusado tentou se esconder na unidade de saúde, mas acabou sendo encontrado por um funcionário que o deteve até a chegada da polícia. Mãe e filha foram para a delegacia prestar queixa, quando foram avisadas da morte da filha mais velha em outra ocorrência.
 
Marines Moreira dos Santos havia sido morta em casa pelo companheiro, Robson Figueiredo Santos, de 26 anos, na residência do casal, no Jardim Jacy. 

 

 

Insira seu comentário

Seja o Primeiro a comentar esta noticia

Insira um comentário