Guarulhosweb
WhatsApp:(11) 9 4702.3664

Quatro são presos com mais de 30 kg de drogas em Guarulhos

Redação Guarulhosweb    29/01/2018 10:34

 

A Polícia Federal prendeu, em ações distintas, entre a sexta-feira (26) e a madrugada desta segunda-feira (29), no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, 4 passageiros de voos internacionais com drogas entre seus pertences.
 
Na sexta-feira (26), policiais federais localizaram substância orgânica compactada nas estruturas de uma mala despachada para o voo com destino a cidade de Barcelona, na Espanha. O passageiro foi localizado e conduzido à delegacia para acompanhar a realização dos exames periciais em seus pertences. Os peritos localizaram dois quilos de cocaína ocultos em um fundo falso da mala do passageiro. O brasileiro, de 38 anos de idade, foi preso em flagrante.
 
 Uma brasileira, 22 anos, aguardava na sala de embarque do voo, que partiria no sábado (27), com destino a Guiné, país da África, quando foi abordada por policiais federais, que atuavam no porão de bagagens. Os policiais identificaram uma série de volumes suspeitos dentro das quatro malas pertencentes à passageira. Ela foi conduzida à delegacia para realização de perícia em seus pertences. Dentro de suas malas foram encontrados prumos, bobinas e copas de eixo contendo cocaína oculta em seu interior. O volume bruto das 48 peças somou quase 24 quilos, sendo estimado um total líquido de aproximadamente 8 quilos da droga.
 
No domingo (28), policiais federais que fiscalizavam os passageiros na fila do check-in de voo com destino a Cotonou, cidade do Benim, perceberam o nervosismo de uma mulher, nacional da Guatemala, ao perceber a aproximação deles. A passageira, 31 anos, foi entrevistada e teve suas malas revistadas. Os policiais encontraram dentro das embalagens de 12 camisas sociais um volume superior a três quilos de cocaína.
 
Na madrugada desta segunda-feira (29), um homem, nacional da Bulgária, 51 anos, foi preso ao tentar embarcar em voo com destino a Guiné, levando dentro de sua mala 187 embalagens de pó descolorante para cabelos, cujo conteúdo era cocaína. O volume total apreendido com o passageiro somou dezesseis quilos de cocaína.
 
copyright guarulhosweb

 

 

Insira seu comentário

Seja o Primeiro a comentar esta noticia

Insira um comentário