Guarulhosweb
   

O elogio de Eli

Ernesto Zanon    30/01/2018 07:35

 

Durante a visita do governador Geraldo Alckmin a Guarulhos no último sábado, o deputado federal Eli Correa Filho (DEM), que andava um tanto sumido da cidade, deu os ares da graça. Durante breve discurso em entrega de chaves de um conjunto habitacional, Eli cumprimentou o prefeito Guti (PSB), de quem perdeu nas eleições municipais de 2016, destacando “os bons serviços que vêm sendo realizados em Guarulhos”. 
 
Revendo conceitos
O discurso de Eli, elogiando Guti, é emblemático, já que muitos de seus seguidores nas redes sociais, alguns inclusive lotados em seu gabinete, ainda não entenderam que o período eleitoral ficou para trás, já que preferem seguir atacando o atual prefeito, sem o aval do parlamentar. Provavelmente estão fora de sintonia em relação aos interesses da cidade e não conseguem escutar nem o que diz o próprio líder deles. 
 
Parceria
Já Guti aproveitou a presença do governador em Guarulhos para enaltecer a parceria estabelecida entre a Prefeitura e o Governo do Estado. Desde o início de seu mandato no ano passado, Alckmin já esteve diversas vezes na cidade, sempre para apresentar algo relevante para o município (inaugurações ou início de alguma obra). Até se desincompatibilizar do cargo em abril para concorrer à Presidência, ele deverá retornar mais uma vez. E será para inaugurar uma das principais obras de seu governo voltada a Guarulhos: a Linha 13 Jade, o famoso Trem de Guarulhos, que ligará o Aeroporto e o Cecap a estação Brás da CPTM. Ele mantem o discurso que a obra estará finalizada em março. 
 
A vez de Márcio
A saída de Alckmin do Governo deve abrir mais portas ainda para Guarulhos. O vice Márcio França, considerado o padrinho político de Guti no PSB, além de assumir como governador a partir de abril, vem costurando com maestria sua candidatura à sucessão no governo paulista, como o único candidato da máquina. O próprio governador já teria como certo que o melhor neste ano para o PSDB é, pela primeira vez, abrir mão de uma candidatura própria, como forma de fortalecer seu próprio nome na corrida ao Palácio do Planalto. 
 
Estreando
Nomeado novo secretário municipal de Habitação na quinta-feira, o advogado Fernando Evans estreou no sábado em um evento com a presença do governador, durante a entrega de 178 unidades no bairro Izildinha, região dos Pimentas. Mas já na sexta-feira ele recebeu um grupo de sem-teto, que foi ao Paço para reivindicar moradias. No Saae, onde atuou durante o ano passado, teve papel fundamental – ao lado do superintendente da autarquia, Francisco Carone, no acordo para o pagamento da dívida com a Sabesp, quando obteve uma diminuição de R$ 1 bilhão no valor total a ser pago à estatal. 
 

 

 

Insira seu comentário

Seja o Primeiro a comentar esta noticia

Insira um comentário


estadao brasil Leia Também

19/04 07:42
Dória mal informado
18/04 07:38
Passaram vergonha
10/04 07:39
Tensão superada
05/04 07:32
Nunca antes