Guarulhosweb
WhatsApp:(11) 9 4702.3664

Motoristas reclamam de combustível adulterado em Guarulhos

Katia Russões    02/02/2018 16:31

 

Através das redes sociais, motoristas denunciam postos de gasolina, em diversas regiões da cidade, que estariam comercializando combustível adulterado. Segundo a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), três postos de combustível foram fiscalizados em Guarulhos no início deste ano. Um deles foi interditado. O município tem 163 postos revendedores autorizados pela ANP.
 
O morador Rafael Barbosa, da Vila Santo Antônio, contou que sempre abastecia em um posto próximo da sua residência. Por lá o valor do combustível estava R$ 0,50 abaixo do praticado no mercado. Após algum tempo rodando com o veículo, ele notou problemas. “O carro não chegou a parar, mas notei que algo estava errado. Agora procuro postos com indicação para não passar por isso de novo” explicou.
 
Ainda segundo a ANP, em dezembro de 2017 foram fiscalizados seis postos, tendo sido um deles autuado por ostentar bandeira Petrobras quando no cadastro da ANP constava como bandeira branca. O GuarulhosWeb acompanhou uma operação que aconteceu em março de 2017. Na ocasião as fiscalizações aconteceram em diversos bairros da cidade e, apesar de algumas bombas lacradas, nenhum estabelecimento foi fechado. 
 
O uso de gasolina adulterada pode prejudicar o motor do automóvel, os bicos injetores e as velas de ignição. “Se permanecer por muito tempo utilizando combustível ruim, o problema pode estragar a sonda lambda, queimar a bomba de combustível e também o catalizador” explicou o mecânico Vinicius Rodrigues.
 
Os sinais para saber se o combustível está adulterado são: falhas, demora para iniciar a partida, perda de potência e aumento do consumo.  
 
Suspeitas de irregularidades podem ser denunciadas ao Centro de Relações com o Consumidor (CRC) da ANP, pelo telefone 0800 970 0267 ou pelo site. Após o registro, as denúncias são encaminhadas à área de fiscalização da ANP, que as analisa e inclui no planejamento de fiscalização.
 

 

copyright guarulhosweb

 

Se você quiser enviar alguma reclamação, flagrante ou imagens sobre a cidade de Guarulhos para o GuarulhosWeb, basta encaminhar via WhatsApp, pelo número 11 – 94702-3664

 

Insira seu comentário

Todos os comentários e opiniões expressas são de inteira responsabilidade dos autores.

Comentários:

  1. LEANDRO 06/02/2018 00:16

    Marácutaia

    Fora o carrefurto os outros 02 são aqueles ali do começo Timóteo penteado próximo à Getúlio Vargas..combustível barato de mais ..vc abastece e seu carro sai igual uma pipoqueira..kd a ANP?

  2. Anônimo 05/02/2018 08:58

    Carrefurto

    No posto "Carrefurto" você abastece e já sai direto para o mecânico. Não abasteçam lá. No Brasil temos que entrar na onda do boicote e obrigar as empresas a assumirem uma nova postura.

  3. LEANDRO 03/02/2018 17:01

    Marácutaia

    ANP..pra quê ? Denunciei os 02 postos da salgado filho próximo da Getúlio Vargas. Bandeira:BR e Ipiranga e nada continua a farra do combustível à preço irresistível no bolso e no, motor um estrago terrível.

  4. LEANDRO 03/02/2018 17:00

    Marácutaia

    ANP..pra quê ? Denunciei os 02 postos da salgado filho próximo da Getúlio Vargas. Bandeira:BR e Ipiranga e nada continua a farra combustível à preço irresistível no bolso e no, motor um estrago terrível.

  5. Fernando 03/02/2018 07:09

    Sr repórter. Sempre que fizer um noticiário desse tipo divulga a matéria por completo informando o nome do posto e endereço. Nós consumidores agradecemos.

  6. Otavio Henrique 02/02/2018 17:40

    Deveriam citar os nomes e endereços dos postos flagrados. E a fiscalização é bizarra. Se acham uma bomba adulterada eles apenas lacram aquela bomba, o restante deixam funcionando normalmente. Deveriam cassar a licença na hora.

Insira um comentário