Guarulhosweb
WhatsApp:(11) 9 4702.3664

Honda Fit EXL 2018 traz mudanças sutis e mais conectividade

Ernesto Zanon    04/02/2018 19:14

 

Algumas mudanças sutis, mas marcantes. Aliás, desde que foi lançado no Brasil, em 2003, o Honda Fit se caracteriza por manter a mesma linha, com poucas alterações de uma geração a outra. Em duas oportunidades, mudou mais. Desta vez, na versão 2018, o monovolume da Honda recebeu aprimoramentos no design, segurança e conforto. Ficou mais completo e bem conectado, principalmente na EXL, top de linha, avaliada pelo GuarulhosWeb, que tem preço sugerido de R$ 79,2 mil. 
 
Há um novo design frontal e traseiro, porém com alterações discretas que podem até passar despercebidas pelos menos atentos. Os faróis em LED são um privilégio da versão EXL. Na segurança, destaque para a inclusão, em todas as versões, do sistema VSA (Vehicle Stability Assist) com controle de tração e estabilidade, e do sistema HSA (Hill Start Assist) de assistência de partidas em rampas, que evita que o carro desça por alguns instantes ao se tirar o pé do freio em subidas, entre outras tecnologias.
 
Em suas versões superiores, o modelo traz ar-condicionado digital e conectividade com os sistemas Apple CarPlay e Android Auto. Aliás, muito prático e bastante útil na rápida conexão com o smatphone, quando você quer colocar aplicativos como o útil Waze visível no display central. 
 
No visual, há novos para-choques com um desenho mais encorpado, grade frontal redesenhada, bem como novos faróis e lanternas. Agora, as lanternas com iluminação em LED também acendem na região das colunas traseiras, aumentando a visibilidade. Elas oferecem o sistema de sinalização em frenagens de emergência ESS (Emergency Stop Signal) que piscam automaticamente e de forma rápida e intermitente para alertar o condutor que vem atrás, minimizando o risco de colisões traseiras.
 
Na EXL, tem rodas de 16 polegadas com novo acabamento escurecido. Palhetas de limpadores do para-brisa do tipo flat blade são de série em todas as versões, mais aerodinâmicas, de design mais limpo e de maior funcionalidade.
 
No quesito segurança, o Fit EXL conta com airbags laterais do tipo cortina, totalizando seis. Há ainda freios ABS com EBD, cintos de segurança de três pontos para todos os ocupantes e sistema ISOFIX de fixação de cadeirinha infantil.
 
O câmbio automático oferece simulação de trocas de marchas (7), por meio de borboletas atrás do volante, trazendo mais controle para o condutor em uma condução mais esportiva. Vale salientar que ele conta com transmissão CVT com conversor de torque e uma grande abrangência de relações, o que melhora a força de tração em baixas velocidades, proporcionando uma resposta mais rápida, aceleração linear e economia de combustível. 
 
Na motorização, o eficiente motor 1.5 i-VTEC FlexOne, com controle eletrônico variável de sincronização e abertura de válvulas. Durante a avaliação, o desempenho correspondeu às expectativas. Com etanol, esse propulsor gera 116 cv de potência a 6.000 rpm e 15,3 kgf.m de torque a 4.800 rpm. Com gasolina, são 115 cv a 6.000 rpm e 15,2 kgf.m a 4.800 rpm.
 
O que o FIT EXL oferece
- direção elétrica, 
- vidros elétricos em todas as portas, 
- regulagens de altura e profundidade da coluna de direção, 
- central multimídia de sete polegadas 
- navegador integrado e conectividade com o sistema Apple CarPlay e Android Auto
- ar condicionado digital automático, com painel touchscreen para regulagem de temperatura e intensidade. 
- descansa-braço central com revestimento em couro, 
- volante com paddle-shifts 
- vidros elétricos com função um toque para motorista e passageiro da frente.
-  setas nos retrovisores externos 
- volante revestido em couro com controles do piloto automático (Cruise Control). 
- câmera de ré com três ângulos de visão (panorâmica, normal e superior),
- entradas auxiliares e USB
 
copyright guarulhosweb

 

 

Insira seu comentário

Seja o Primeiro a comentar esta noticia

Insira um comentário