Guarulhosweb
   

PF apreende 15kg de drogas em duas ações no aeroporto

Redação Guarulhosweb    05/02/2018 12:00

 

Três pessoas foram detidas entre a madrugada de domingo (4) e a manhã desta segunda-feira (5) em ações distintas, no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos. Os passageiros embarcariam em voos internacionais com o total de 15kg de drogas nas bagagens.
 
Na madrugada do domingo, no check-in de voo com destino a Addis Ababa, na Etiópia, policiais federais prenderam um filipino, 28 anos, e uma brasileira, de 31 anos. Na primeira ação, policiais federais abordaram o passageiro filipino para entrevista e, devido às suspeitas, o conduziram para acompanhar a revista em suas bagagens. Dentro de uma mala foram encontrados 8 frascos de produtos para cabelos onde os policiais encontraram a cocaína oculta, cujo peso líquido somou quatro quilos.
 
A mesma equipe já havia desconfiado de outra passageira que aguardava para o check-in, ela foi abordada e também teve seus pertences revistados. Os policiais encontraram dentro de uma mala, 174 frascos de pó para colorir tecidos e, ao abrir um deles, encontraram cocaína. Após os exames periciais ficou constatado um volume total de seis quilos de cocaína que estava oculta dentro de 171 frascos.
 
Nas primeiras horas desta segunda-feira foi preso um homem, nascido no Paraguai, de 33 anos, tentando embarcar para Addis Ababa, na Etiópia, com dois volumes, contendo cinco quilos de cocaína, ocultos no fundo falso de uma de suas malas.
 
Segundo a PF, os presos serão encaminhados aos presídios estaduais onde permanecerão à disposição da Justiça, respondendo pelo crime de tráfico internacional de drogas.
 

 

 

Insira seu comentário

Seja o Primeiro a comentar esta noticia

Insira um comentário