Guarulhosweb
WhatsApp:(11) 9 4702.3664

Após furto em escola estadual, alunos voltam às aulas em horário reduzido

Katia Russões    07/02/2018 11:13

 

A Escola Estadual Capitão PM Alberto Mendes Junior, de ensino fundamental, localizada no Jardim Vila Galvão, foi alvo de vandalismo e furto durante o recesso escolar. Os criminosos levaram do local diversos materiais escolares, aparelhos eletrônicos, torneiras e fios que compunham a rede elétrica, o que teria prejudicado o retorno às aulas.
 
Para minimizar os impactos que seriam causados com o cancelamento das aulas, os alunos passaram a frequentar a escola uma hora a menos do horário regular, nos períodos da manhã e da tarde.
 
Segundo a Diretoria de Ensino Sul, a escola deve passar por uma reforma no prazo de 10 dias, que custará R$ 149 mil aos cofres públicos. Os reparos devem restabelecer a energia elétrica e, assim, as aulas devem voltar ao horário normal. Um novo plano de aulas deve ser elaborado pela direção da escola, para não prejudicar o ano letivo.
 
Com relação à segurança, a Secretaria de Educação do Estado afirmou que “mantém parceria com a Ronda Escolar e solicitou a ampliação do policiamento no entorno da unidade também fora do horário de aula”.
 
copyright guarulhosweb

 

 

Insira seu comentário

Todos os comentários e opiniões expressas são de inteira responsabilidade dos autores.

Comentários:

  1. Leandro 07/02/2018 14:16

    Vergonha

    Vergonha vergonha. Como pode vandalizar uma escola de ensino fundamental e o pior os vândalos são da comunidade próxima a escola. Vamos fiscalizar o prazo dado pela secretaria estadual pois as crianças não podem ser sacrificadas.

Insira um comentário