Guarulhosweb
WhatsApp:(11) 9 4702.3664

Invasão em área de proteção é interrompida no Cabuçu

Redação Guarulhosweb    07/02/2018 17:23

 

Através de ação integrada entre Secretaria de Meio Ambiente (Sema), Secretaria de Serviços Públicos (SPP) e a Guarda Civil Municipal Ambiental, a Prefeitura de Guarulhos flagrou e interrompeu, nesta segunda-feira (5), tentativa de invasão de um terreno localizado em Área de Proteção Permanente (APP), altura do nº 580, da Estrada David Corrêa, região do Cabuçu. Um muro que estava sendo construído no local foi derrubado pela equipe de fiscalização. Nenhum responsável foi encontrado.
 
Já nesta terça-feira (6), equipes de fiscalização da Sema, SSP, GCM Ambiental e da Delegacia de Meio Ambiente atenderam a uma denúncia de movimentação de terra no local conhecido como aterro Klabin, às margens da Rodovia Presidente Dutra, Várzea do Palácio. Na oportunidade, foi apreendida uma máquina de terraplanagem que realiza movimentação de terra sem autorização. O aterro está interditado e recentemente foi devolvido aos antigos donos que se comprometeram a recuperar ambientalmente a área, mediante acordo com o Ministério Público.
 
A Prefeitura conta com a colaboração da população através do Disque Denúncia Verde: 0800 772 2006. Não é preciso se identificar.
 
copyright guarulhosweb

 

 

Insira seu comentário

Todos os comentários e opiniões expressas são de inteira responsabilidade dos autores.

Comentários:

  1. Felipe Almeida 08/02/2018 00:23

    Não entendi a lógica da construção de um muro com invasão e a imagem deixa tudo isso ainda sem sentido. Não é obrigado a todos os terrenos terem calçada e muro? Não creio que derrubaram o muro pensando apenas que ele iria esconder uma invasão, seria o mesmo do marido traído jogar o sofá fora.

  2. Anônimo 07/02/2018 18:04

    E o condomínio que estão fazendo no Munira. No meio da mata ninguém está vendo a quantidade de árvore que será derrubada? Quando é que o favorecimento de alguns vai deixar de prejudicar de fato meio ambiente? Ah! Ainda tem o dono do chuchuzal invadindo todo o morro. Ninguém está vendo?

Insira um comentário