Guarulhosweb
   

Semana do Conhecimento 2018 discutirá a ciência como redutor de desigualdades

Redação Guarulhosweb    08/02/2018 10:26

 

Com o tema “A Ciência para a Redução das Desigualdades” e programada para acontecer entre os dias 15 e 19 de outubro, a Semana do Conhecimento 2018 já está mobilizando a comunidade acadêmica, sociedade civil organizada e a Prefeitura de Guarulhos. Nesta terça-feira, dia 6, no Adamastor Centro, a primeira reunião sobre o evento recebeu cerca de 50 representantes de instituições de ensino públicas e particulares, secretarias municipais, entidades de classe, associações e empresas.
 
Dados apresentados pela Secretaria de Desenvolvimento Científico, Econômico, Tecnológico e de Inovação (SDCETI) mostram que, no ano passado, a atividade reuniu cerca de 6 mil pessoas e recebeu 202 trabalhos inscritos por 42 instituições e entidades diferentes.
 
Conforme explica o diretor de Ciência, Tecnologia e Inovação, Marcelo Rezende, a expectativa é que com um tempo maior de organização o evento ganhe em qualidade, e o debate sobre ciência, tecnologia, inovação e empreendedorismo se fortaleça no município. “Iniciando a preparação com antecedência e considerando o comprometimento de todos os envolvidos nesta primeira reunião, além daqueles que irão se juntar a nós no processo de organização, certamente teremos resultados ainda melhores”, comentou Rezende.
 
Durante a apresentação, ficou estabelecido que a Semana do Conhecimento seguirá unificando a Feira de Ciência e Engenharia de Guarulhos FECEG, Semana Municipal da Ciência e Tecnologia SEMCITEC, Expo Criatividade e Mostra de Economia Criativa.
 
Promovidas pela primeira vez no ano passado, a Expo Criatividade e a Mostra de Economia Criativa foram mantidas como forma de envolver as crianças no contexto tecnológico inovador e contemplar os empreendedores da cidade neste campo. “Está claro para todos que a Semana do Conhecimento é um evento colaborativo, envolvendo Prefeitura, os setores acadêmicos em todos os níveis de ensino e o empresarial. Essa sintonia fortalece a consolidação do ecossistema inovador na cidade”, completa Rezende.
 
O passo seguinte à reunião será a formação dos núcleos de organização que serão divididos em seis grupos.
 

 

 

Insira seu comentário

Seja o Primeiro a comentar esta noticia

Insira um comentário