Guarulhosweb
WhatsApp:(11) 9 4702.3664

Corredor de ônibus em Cumbica vai atender 90 mil passageiros por dia

Fotos: Sidnei Barros/PMG    08/02/2018 15:37

 

A primeira etapa do corredor de ônibus Santos Dumont, na avenida de mesmo nome, entre a Via Dutra e a avenida Guinle, em Cumbica, deve ser concluído até final do ano pela Prefeitura de Guarulhos. O prefeito Guti esteve nas obras na manhã desta quinta-feira (8). As intervenções devem beneficiar cerca de 90 mil passageiros diariamente por meio de 26 linhas, com uma frota de 239 ônibus, que irão trafegar no local. A estimativa é que 2,2 milhões de passageiros serão transportados por mês.
 
Iniciadas em 1º de dezembro, as intervenções fazem parte do PAC – Mobilidade Urbana e são financiadas pelo Ministério das Cidades. Para Guti, milhares de trabalhadores poderão chegar mais rápido a seus destinos. “O Corredor Santos Dumont beneficia diretamente a população e as centenas de empresas instaladas nesta região, já que vai agilizar a ida e vinda dos trabalhadores, por meio de um transporte mais rápido e eficiente”, afirmou.
 
A primeira etapa tem cerca de 1.900 metros de extensão e inclui a recuperação de toda a pavimentação da avenida Santos Dumont, colocação de sinalização horizontal e vertical e implantação de quatro paradas de ônibus. Segundo o secretário municipal de Transportes e Trânsito, Giuliano Locanto, a segunda etapa tem cerca de 1.400 metros e vai da rodovia Presidente Dutra até a Cariri-açu, pela rua Mario Perdigão, retornando pela avenida Santos Dumont até a via Dutra, incluindo a construção de um viaduto exclusivo para os ônibus sobre a rodovia, onde atualmente existe um vão central.
 
O valor total da obra é de R$ 51,5 milhões, sendo 5,01% contrapartida da Prefeitura. A obra é realizada pelo consórcio T-A Trail/Arvek, e supervisionada pelo Departamento de Planejamento e Projetos da Secretaria de Transportes e Trânsito.

 

copyright guarulhosweb

 

 

Insira seu comentário

Todos os comentários e opiniões expressas são de inteira responsabilidade dos autores.

Comentários:

  1. Anônimo 14/02/2018 15:43

    Onde esta o asfalto das ruas no cidade satélite???

    O prefeito deveria ter aproveitado e andado um pouco na Cidade Satelite, principalmente onde algumas ruas constam como asfaltadas e na verdade nunca passou o asfalto, a rua Echapora ( cep 07224-090 ) é uma delas, estranho... onde foi parar o asfalto das ruas???

  2. Ricardo 11/02/2018 23:45

    Corredor de Onibus?? VLT pq nao

    Não seria mais sensato fazer logo um VLT em todos esses corredores de onibus velhos sem ar condicionado e com limitaçao de passageiros...

  3. Valério Pereira 08/02/2018 19:19

    Bem vindo

    Realmente Cumbica é uma das regiões esquecidas de Guarulhos, apesar de ser uma das que mais geram impostos. Obra bdmy vinda

  4. beto 08/02/2018 15:06

    lobe

    para que isto não e mais fácil investir em transporte sobre trilhos o lobe das empresa de ônibus e maior do que dar conforto a população

Insira um comentário