Guarulhosweb
WhatsApp:(11) 9 4702.3664

Com direito a intérprete de Libras, Guarulhos terá Carnaval Inclusivo

Redação Guarulhosweb    08/02/2018 15:58

 

“Promovendo a inclusão: celebrando a superação” é o tema do 1º Carna Campd, que será realizado pelo Centro de Atendimento Multiprofissional à Pessoa com Deficiência (Campd), em sua sede, nesta sexta-feira (9), com oficina de máscaras, das 9h às 10h e baile de Carnaval das 10h às 12h. Totalmente gratuito e aberto a todas as pessoas com deficiência, o evento contará com a participação da interprete de Libras, Regina Fernandes, da Secretaria de Educação, Cultura, Esportes e Lazer (Secel).
 
A convidada irá interpretar sambas-enredo e outras músicas, para que os deficientes auditivos tenham a oportunidade de sentir a emoção das estrofes e da letra por meio da expressão e sentimento da intérprete. O 1º Carna Campd integra a programação do Fevereiro Pink, do Projeto Movimenta Saúde, mês dedicado à prevenção das infecções sexualmente transmissíveis – IST/Aids. Por isso, também contará com a distribuição de preservativos e material educativo sobre o assunto.
 
Conforme explicou a gerente do Campd, Elisângela Arantes de Souza, o objetivo desta ação é dar visibilidade, integrar e socializar de forma descontraída, promovendo a alegria e a autoestima das pessoas com deficiência, além de reunir vivências semelhantes em uma festa onde todos são bem-vindos. “O Carnaval reflete manifestações culturais populares e a diversidade e é, portanto, tradicionalmente uma festa do povo, feita para todos”, destacou.
 
Inaugurado em abril passado, o Campd funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, na viela Porto Belo, nº 28 (Vila Camargos). O serviço atende as pessoas com deficiência que já foram reabilitadas, mas necessitam de suporte e intervenções com equipe multidisciplinar. O encaminhamento para o Campd é feito pelas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e centros especializados.
 
copyright guarulhosweb

 

 

Insira seu comentário

Seja o Primeiro a comentar esta noticia

Insira um comentário