Guarulhosweb
   

Alunos de Guarulhos participam de baile, oficinas de máscaras e marchinhas

Redação Guarulhosweb    08/02/2018 18:04

 

Como parte do currículo escolar das escolas estaduais de São Paulo, professores das disciplinas de Artes, História, Língua Portuguesa e Educação Física desenvolveram atividades carnavalescas com o objetivo de estimular a criatividade e promover atividades variadas dentro e fora da sala de aula. Em Guarulhos a folia acontece na EE Pastor João Nunes.
 
Os preparativos para o Carnaval começaram no último final de semana com atividades desenvolvidas por bolsistas e voluntários do Programa Escola da Família. Os participantes confeccionaram painéis sobre a história da folia desde as origens. Durante esta semana, os alunos da unidade escolar estão lendo sobre a festa no livro “ O Guia dos Curiosos”, conhecendo marchinhas e estudando outras manifestações populares. As ações terminarão com um concurso de fantasias e baile de máscaras, na sexta-feira (9).
 
Em todo o estado, as escolas ficarão em recesso nos dias 12 e 13 de fevereiro, além do dia 14 pela manhã. Na quarta-feira de cinzas após o meio-dia, quinta (15) e sexta (16) haverá planejamento escolar. 

 

 

Insira seu comentário

Seja o Primeiro a comentar esta noticia

Insira um comentário