Guarulhosweb Guarulhosweb Rádio
WhatsApp:(11) 9 4702.3664

Corinthians-Guarulhos volta a vencer pela Superliga de Vôlei

Paulo Manso    08/02/2018 23:18

 

O Corinthians-Guarulhos voltou a vencer na Superliga Masculina de Vôlei. Após quatro derrotas nos quatro primeiros jogos do returno da competição, o alvinegro bateu o Maringá Vôlei por 3 sets a 0, na noite desta quinta-feira, 08/02, no Ginásio da Ponte Grande, com parciais de 25/19, 30/28 e 25/12. Com o resultado, o time de Guarulhos chegou a 23 pontos, na 6ª posição na tabela.
 
Para o líbero Serginho, o resultado marca a retomada da confiança. “Melhor do que vencer é jogar bem. Isso ajuda no lado psicológico. Nós vínhamos de resultados negativos, mas sabíamos o quanto somos fortes dentro de casa. E o grupo ajuda. Hoje o pessoal do banco entrou bem demais e ajudou muito. Não temos apenas os seis titulares”, afirmou.
 
Um dos jogadores que entraram bem, segundo Serginho, foi Alan Patrick. O ponteiro, inclusive, foi eleito o melhor jogador da partida. Ele destacou o controle emocional que o alvinegro demonstrou na noite desta quinta-feira. “Não tem jogo fácil na Superliga. O Maringá é o último colocado, mas se a gente não entrar focado, eles crescem. Nós passamos por um sufoco no segundo set, mas fomos aguerridos e conseguimos a vitória”, lembrou.
 
E o jogo começou mesmo equilibrado. Até a metade do primeiro set, os times mantiveram o placar apertado, de um lado e de outro. O Timão só deslanchou a partir do 18º ponto, fechando em 25 a 19, em pouco menos de 24 minutos.
 
O sufoco citado por Alan aconteceu no segundo set. O Maringá esteve o tempo todo à frente do placar, com diferença confortável. E chegou a ter o set point com 24 a 21. Em uma retomada incrível, o Corinthians-Guarulhos empatou em 24 a 24 e fechou o set em 30 a 28 com um ponto muito comemorado pelo oposto Rivaldo.
 
O terceiro e último set foi o mais tranquilo. O time da casa não encontrou dificuldades para fechar em 25 a 12 e fazer a festa da torcida que encheu as arquibancadas da Ponte Grande.
 
O Corinthians-Guarulhos volta a jogar no dia 17/02, um sábado, no Ginásio Taquaral, em Campinas, contra o Vôlei Renata, às 18h.
 
copyright guarulhosweb

 

 

Insira seu comentário

Seja o Primeiro a comentar esta noticia

Insira um comentário