Guarulhosweb
   

Avião de luxo começa a operar diariamente em Guarulhos a partir de março

Katia Russões    21/02/2018 17:06

 

A empresa aérea Swiss Air Lines apresentou, nesta quarta-feira, 21/02, o Boeing 777-300ER que será usado para fazer a rota São Paulo / Zurique (Suíça) a partir do dia 9 de março, saindo do Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos. A aeronave tem capacidade para 340 passageiros e opera atualmente com algumas rotas na Ásia.
 
Segundo a empresa, a novidade deve gerar um custo 23% menor para o passageiro, além de economia de combustível de 20% para a companhia, com mesma quantidade de emissão de CO2.
 
A aeronave é uma das dez unidades do Boeing 777-300ER adquiridos no processo de renovação da frota de longa distância da empresa. Possui tecnologia sofisticada, elevados padrões de segurança e alto nível de conforto na cabine.
 
Segundo a GRU Airport, a nova rota gera uma expansão de 55% de assentos para Guarulhos, trazendo mais de meio voo por dia para São Paulo. A concessionária que administra o aeroporto acredita que a aposta indica a retomada do mercado. Em 2017 Guarulhos bateu recorde com o embarque de 14 milhões de passageiros internacionais.
 
Primeira Classe
Os passageiros que viajam na primeira classe da aeronave são convidados a passar por uma experiência única. Além da privacidade de cada umas das 8 poltronas, há a possibilidade de transformar seu assento em um ambiente de trabalho, um quarto ou até mesmo ser utilizado por um casal.
 
Os assentos são preparados pelos comissários e podem ser transformados em uma cama facilmente. Ao lado da poltrona o passageiro encontra um controle remoto que também pode ser utilizado como um minitelevisor. À frente, uma tela de 36 polegadas touch screen, a maior do mercado.
 
As janelas têm três possibilidades de claridade e a iluminação em toda a aeronave é programada para cada período do dia.
 
A alimentação a bordo é preparada por um chefe de cozinha e tem rotatividade de três meses, variando com sabores e pratos típicos de diversas regiões da Suíça. Um comissário é responsável pelo aquecimento do prato que chega à aeronave montado e é aquecido de acordo com a necessidade de cada receita. Além disso, o passageiro recebe uma carta de vinhos.
 
Classe executiva
A classe executiva apresenta duas opções: uma área mais privada, onde não são aceitas reservas de crianças; e a segunda com mais assentos. As 62 poltronas são reclináveis e possuem diversos compartimentos para que o passageiro guarde seus objetos pessoais.
 
À frente das poltronas uma tela de 16 polegadas touch screen apresenta o entretenimento a bordo, com mais de 150 filmes e diversos estilos musicais. As mesas podem ser abertas em duas posições diferentes para que o passageiro tenha mais espaço e, ao mesmo tempo, realize suas refeições.
 
É possível reservar com antecedência o que será servido em todas as classes, assim como refeições exclusivas, como receitas para alérgicos, vegetarianos, veganos, pratos orientais e especificações religiosas.
 
Classe econômica
A classe econômica atende 270 passageiros com mais conforto e espaço para as pernas, entradas USB e áudio, telas 11 polegadas touch screen, cobertura do apoio para a cabeça em couro, além de suporte para copo e smartphone.
 
Os passageiros têm opções de cardápios que podem ser solicitadas com até 24 horas de antecedência, além de opções de carta de vinhos.
 

 

 

Insira seu comentário

Seja o Primeiro a comentar esta noticia

Insira um comentário